Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma mulher resgata o marido durante um acidente em uma academia na Paraíba. O vídeo, que mostra o casal no local de treino, ganhou repercussão nesta segunda-feira (24).
Nas imagens, Karla aparece se exercitando enquanto Lucas se prepara para uma série de supino. No entanto, o peso utilizado parece ter sido maior do que ele conseguia suportar.
Em um dado momento, Lucas perde o controle da barra e acaba preso sob o equipamento. Rapidamente, Karla percebe o perigo e corre para ajudá-lo.
Ela retira um dos pesos, facilitando a remoção da barra e evitando um acidente mais grave.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Confira o momento em que a mulher ajuda o marido no supino:
😮 Lucas e a esposa Karla estavam curtindo treino de musculação juntos quando rapaz optou por concluir série de supino. O marido colocou os halteres, mas parece que o peso foi maior do que pensava e o jovem não conseguiu levantar o ferro, sufocando o bancário no mesmo instante. O… pic.twitter.com/1SPAi4KB1x
— Metrópoles (@Metropoles) February 24, 2025
O incidente lembra outros acidentes graves ocorridos durante treinamentos de musculação pelo mundo.
Recentemente, uma jovem levantadora de peso da Índia morreu após perder o controle de uma barra de 270 quilos durante um treino na cidade de Bikaner.
Yashtika Acharya, de 17 anos, realizava o exercício sob supervisão do treinador quando o peso caiu sobre ela. O equipamento atingiu seu pescoço, causando um desmaio imediato.
Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu. Assim como no caso da Paraíba, o momento foi registrado por câmeras da academia.
Veja o momento em que a mulher morreu após perder o controle de uma barra. AS IMAGENS SÃO FORTES:
⚠️ WARNING: Sensitive Content ⚠️
Gold medalist 17 year old power lifter Yashtika Acharya attempted to lift 270 kgs.
Barbell slipped and came crashing down on her breaking her neck bone.
This incident is very terrifying but also a lesson.
Please care for yourself.
Om Shanti… pic.twitter.com/dYIF5GSk0a
— Sunanda Roy 👑 (@SaffronSunanda) February 19, 2025
Outro episódio semelhante ocorreu em 2023, quando o influenciador fitness Justyn Vicky morreu em Bali, na Indonésia, após ser atingido por uma barra de 210 quilos durante um exercício de agachamento.
O impacto fraturou seu pescoço e afetou nervos vitais. Mesmo passando por uma cirurgia de emergência, ele não sobreviveu.
Acidentes desse tipo alertam sobre a importância da supervisão profissional e do uso de equipamentos de segurança durante treinos de musculação, especialmente ao lidar com cargas elevadas.
Professor de pilates é flagrado transando com várias alunas na academia
Jovem de 22 anos morre fazendo agachamento com barra na academia
Fonte: X
#COMENTE