“Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso”, tuitou Gaby.
Depois, ela publicou um vídeo que mostra como Silvio Santos tratou diversas convidadas de seu programa, com piadas sobre a cor, o peso e a sexualidade de mulheres.
“Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não pode usar desse artifício pra destilar preconceito!”, tuitou.
Assiste esse vídeo do Silvio Santos depois fala comigo ! pic.twitter.com/9otfGRhHfj
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018
A cantora paraense ainda justificou que costumava assistir ao programa de Silvio quando era mais nova, mas que os tempos mudaram. “Nos anos 1980 era ‘normal’ fazer essas piadas, Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá pra achar legal, vamos evoluir”, concluiu.
As críticas foram postadas pouco após o portal ‘Notícias da TV’ publicar uma reportagem sobre a gravação do quadro ‘Jogo das 3 Pistas’, do qual Preta Gil e David Brazil foram convidados.
O programa foi gravado na última terça-feira (5), e, de acordo com fontes consultadas pelo portal, Preta Gil entrou no palco e foi recebida com a seguinte frase de Silvio: “Você está mais gorda do que na última vez que esteve aqui, mas seu rosto continua bonito”.
A cantora ficou incomodada, mas não respondeu, e passou a não interagir muito com o apresentador durante a gravação.
Procurada, e emissora diz que não vai se pronunciar sobre o caso. Já a assessoria de Preta Gil disse que a cantora não quer se pronunciar enquanto o programa não for ao ar.
Sério que vcs acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal se ícone viu, ñ dá mais pra normalizar isso!
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018
Racismo ñ é opinião, gordofobia ñ é opinião, homofóbia ñ é opinião, machismo ñ é opinião.
Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano ñ pode usar desse artifício pra destilar preconceito!
APRENDAM
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) 6 de junho de 2018
*Por Estadão Conteúdo
#COMENTE