Foto: reprodução / Instagram pabllo vittar exercicio fisico

Pabllo Vittar é denunciada ao MPRJ por divulgar treino de exercício físico

Pabllo Vittar foi alvo de uma denúncia do Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1), protocolada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por exercício ilegal da profissão. A cantora publicou, em seu perfil no Instagram, um vídeo mostrando como faz seu treino físico em casa durante o período de isolamento social, o que motivou a notícia-crime.

No entendimento do CREF1, Pabllo Vittar exerceu a profissão de educadora física ao liberar filmagem na internet mostrando como fazer um treino de perna e glúteos. O registro tem 6 minutos de duração e exibe alongamentos e exercícios propriamente ditos.

Pabllo orienta o número de repetições e o tempo de descanso necessários para cada exercício. Até mesmo a quantidade de peso – como usar um quilo de arroz – é sugerida para obter melhor resultado. Durante a filmagem, a cantora deixa claro que não é profissional de educação física e que aprendeu o treino em questão na academia e em vídeos no YouTube.

O aviso feito pela artista não foi o suficiente para evitar a denúncia, que se tornou notícia-crime e passará por julgamento. “Reforçamos que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98”, diz o CREF1, em nota.

No texto da notícia-crime, o órgão afirma ter recebido diversas denúncias contra Pabllo Vittar. “Essa modalidade de exercício ilegal da profissão tem dificultado a atuação do CREF1, uma vez que, não sendo profissionais de Educação Física, o CREF1 não possui nenhum meio de identificar, localizar e fiscalizar tais infratores, nem mesmo a sociedade em caso de qualquer dano à saúde ou mesmo à vida”, declara.

Veja também:
Zezé di Camargo quebra o silêncio após expulsão de Wanessa

O que Pabllo Vittar diz

Em nota enviada por sua assessoria de comunicação, Pabllo Vittar afirma que a notícia-crime em questão é “infundada e inverídica”. “A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino”, pontua.

O texto aponta, ainda, que Pabllo Vittar “ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra – como tantos outros artistas e Influencers – sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis”.

O vídeo que motivou a denúncia segue disponível no Instagram.

View this post on Instagram

Última chamada do verão heimmm?!

A post shared by Pabllo Vittar ⚡️ (@pabllovittar) on

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar