Fotos: Reprodução/Redes Sociais pagodeiro

Pagodeiro morre com tiro na cabeça por urinar em muro de praça

O pagodeiro Leandro Smile, de 36 anos, foi agredido e morto com um tiro na cabeça na manhã do último sábado (22). O motivo? Ele urinou no muro de uma praça em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Leandro da Silva Lauro, mais conhecido como Leandro Smile, completaria 37 anos no fim desse mês.

Ele havia ido à praça em Taboão da Serra junto com mais quatro amigos depois de fazer um show em Embu das Artes, outra cidade da região metropolitana de São Paulo. O músico tocava violão e cavaquinho na banda de pagode ‘Tô na Boa’.

Veja também:
Prédios desabam de madrugada e vitimam vocalista de banda de pagode

O crime aconteceu na Rua Enaura Maria da Conceição, no Jardim Salvador. Segundo as testemunhas relataram à polícia, o fato de Leandro ter urinado no muro irritou o agressor, que simplesmente o agrediu e decidiu tirar a vida dele.

Vídeo gravado por câmeras de segurança denunciam o crime brutal relatado pelas testemunhas. O agressor estava dentro de um Ford Fiesta roxo e, ao ver Leandro urinando no muro, saiu do veículo dizendo frases como:Porra, está mijando aí?! eEstá me tirando, está me tirando?.

Leandro foi chutado pelas costas, agressor e vítima entraram em luta corporal até que o homem sacou a arma e deu três tiros contra o pagodeiro. Um dos disparos atingiu a nuca de Leandro. A causa da morte foi registrada no hospital como “ferimento por arma de fogo em crânio”.

Assista (as imagens são fortes!):

O pagodeiro até chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto Socorro do Hospital Antena. Enquanto isso, o atirador fugiu e é procurado pela polícia. Ele foi identificado durante as investigações como Gabriel Barbosa de Abreu, de 23 anos.

Duas amigas e dois amigos que estavam com Leandro no momento do crime identificaram Gabriel através de uma foto. O suspeito de cometer homicídio doloso por motivo fútil, segue foragido e ainda não foi localizado e preso.

O assassinato de Leandro Smile causou comoção entre amigos e admiradores do trabalho dele na banda de pagode. O músico era casado e tinha filhos.

Ele era um cara muito querido por todos, um músico diferenciado, produtor musical, compositor, pai, superfamília. E pra quem conheceu ele foi uma perda irreparável. Ficamos todos muito sentidos e tristes pelo ocorrido”, disse o músico Eddy Paixão, amigo de Leandro.

pagodeiro

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Seu Zé: cantor de forró é brutalmente assassinado a tiros aos 32 anos