Duas crianças, de 6 e 10 anos, foram esquecidas pelo próprio pai em um posto de gasolina na BR-259, em Baixo Guandu, no noroeste do Espírito Santo, durante uma parada na viagem de férias.
O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (20) e mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
O pai parou no posto para abastecer e utilizar o banheiro, acreditando que as filhas estavam dormindo no banco traseiro do carro.
As meninas, no entanto, também desceram para usar o banheiro e, ao retornarem, não encontraram mais o carro e nem o pai.
A filha mais velha procurou ajuda com um frentista e informou as características do carro e do motorista. Segundo o funcionário, o carro havia acabado de sair em direção à rodovia federal.
Diante da situação, a menina mais nova começou a chorar, mas foi consolada pela irmã mais velha. Com a ajuda do funcionário, as crianças acionaram a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local e encaminhou as meninas ao Conselho Tutelar de Baixo Guandu.

Foto: ChatGPT
O pai só percebeu que as filhas não estavam no carro ao chegar à cidade de Colatina, a cerca de 40 km do posto onde havia parado. Ele imediatamente retornou ao local.
Paralelamente, a mãe das crianças, que foi notificada pela polícia, conseguiu entrar em contato com o pai para informá-lo do ocorrido.
O reencontro das meninas com o pai aconteceu na presença da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
Segundo a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Baixo Guandu, Gleiciane Firme, todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança das crianças.
Em nota, a Polícia Civil explicou que o pai acreditava que as filhas estavam dormindo no banco traseiro, já que elas estavam cobertas por cobertores e travesseiros. Ele alegou que não percebeu que as crianças haviam saído do veículo.
Após mais de uma hora de espera no posto de combustível, as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar até que a situação fosse resolvida.
A Polícia Civil informou que todos os procedimentos para apuração dos fatos foram realizados. O pai foi liberado para seguir viagem com as filhas, após os devidos esclarecimentos.
O caso repercutiu nas redes sociais com internautas comentando sobre a importância de redobrar a atenção durante viagens com crianças, especialmente em paradas ao longo do trajeto.
Situações aparentemente simples podem gerar transtornos e colocar em risco a segurança dos menores.
Filha de Dudu Nobre, a ‘esquecida no churrasco’, tem bebida batizada e é estuprada
Fonte: Metrópoles
#COMENTE