Foto: Reprodução/Redes Sociais rihanna

Rihanna estava mesmo segura naquela plataforma voadora no Super Bowl?

Rihanna continua sendo o assunto na internet, depois do show icônico que fez durante o intervalo do Super Bowl 2023 na noite de domingo (12) nos Estados Unidos.

  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Muita gente se questionou sobre a segurança da cantora grávida e seus dançarinos, que apareceram em cima de uma estrutura içada a muitos metros acima do campo.

Além de algo esteticamente bonito e grandioso, a decisão de colocar Rihanna e os dançarinos lá em cima também teve a ver com a manutenção da grama para o jogo que seguiria depois.

O designer de produção do show do intervalo do Super Bowl, Bruce Rodgers, explicou tudo isso em entrevista à revista norte-americana ‘Wired’.

Veja também:
Rihanna leva chuva de hits, funk brasileiro e até anúncio de gravidez ao Super Bowl

Bruce Rodger contou que aqueles palcos iluminados por LED que se levantam acima do campo (com Rihanna e os dançarinos em cima) “nunca havia sido feito antes”. 

“Com Katy Perry, nós a levantamos em um dispositivo voador, como um foguete”, disse ele. “Mas este é um animal totalmente diferente“, assegurou o designer.

O projeto dos palcos foram implementados por Bruce acompanhado do designer Willo Perron, o coreógrafo Parris Goebel e o gerente de produção Joseph Lloyd.

Segundo o profissional, ao colocar Rihanna e os dançarinos lá em cima, eles poupavam estresse com qualquer problema que pudesse acontecer com a grama do State Farm Stadium em Glendale, Arizona.

O gramado tem interferência direta na qualidade do jogo de futebol americano, segundo especialistas. De acordo com o designer, são nove quilômetros quadrados de grama híbrida Bermudas Tifway 419.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Essa questão do gramado é algo importantíssimo para a National Football League (NFL). A estrutura para o show de Rihanna no intervalo não poderia, de maneira nenhuma, causar estragos na grama que prejudicassem a partida.

Quanto à segurança de Rihanna e dos dançarinos – que foram suspensos em palcos de 4 a 18 metros do chão – estava totalmente garantida, segundo Bruce Rodgers declarou na entrevista.

Veja também:
Rihanna já foi criticada por brincadeiras com a Rainha Elizabeth II

Os palcos tinham “enormes treliças Brunel”, que o profissional garantiu para a equipe de Rihanna que são fortes o suficiente para carregar um trem de carga“. Portanto, definitivamente não colocaria a cantora em risco.

“Este será, na minha opinião, o show do intervalo do Super Bowl mais avançado tecnicamente já feito, por causa da quantidade de tecnologia usada para mover as plataformas”, disse Aaron Siebert, líder do projeto da Tait Towers, que fez as plataformas antes do show.

Trabalho de brasileiro foi usado por Rihanna

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O responsável pelo remix da música ‘Rude Boy utilizado por Rihanna no Super Bowl foi o DJ brasileiro Ewerthon Carvalho – mais conhecido como DJ Klean.

Simplesmente o remix da música favorita de Rihanna para Klean, ‘Rude Boy’, foi tocado pela própria Rihanna durante a 57° edição do Super Bowl neste domingo (12).

Em entrevista à ‘CNN Brasil’, o DJ de apenas 20 anos contou que não esperava todo esse sucesso e que o remix de ‘Rude Boy’ foi feito de brincadeira.

“Não esperava todo esse sucesso, porque o remix foi feito de maneira despretensiosa, na brincadeira mesmo. Era para ser só um vídeo curto para o Instagram”, disse.

Veja também:
Agressor de Rihanna, Chris Brown parabeniza cantora pelo nascimento do filho

“Na época [2020] eu resolvi remixar, transformar em um funk. De repente, muita gente viu e pediu a versão completa. Por causa desses pedidos, acabei fazendo. Um ano depois bombou no TikTok, simplesmente do nada”, contou.

O jovem DJ baiano contou como aconteceu o contato da equipe de Rihanna com ele.

“No início do ano, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia fazer parte da equipe da Rihanna e que estava me procurando para falar de um assunto urgente relacionado ao remix“, disse.

No começo, a assessoria de Rihanna chegou a alegar que DJ Klean estava ferindo direitos autorais. Ele, então, pediu ajuda ao amigo DJ Zegon (integrante do Tropkillaz) para intermediar a negociação, junto com a empresa SPA Produções.

Depois da negociação, a equipe de Rihanna acabou reconhecendo o trabalho de Klean como um remix oficial da música ‘Rude Boy’.

“Acabei passando [o assunto] para alguém com muita experiência, que é o Zegon, do Tropkillaz. Ele e sua equipe resolveram como isso iria funcionar”, disse o DJ.

O brasileiro não sabia exatamente quando Rihanna usaria seu remix, mas já imaginava que poderia ser no Super Bowl.

“Não sabíamos ao certo onde iria ser tocada, mas pela data [de contato], nós imaginamos sim que iria tocar no Super Bowl. Já assistimos esperando que acontecesse, mas não era nada confirmado”, revela o brasileiro.

Ainda sobre a vitória que foi ter tido seu remix tocado em uma apresentação de Rihanna, com tamanha visibilidade, Klean declarou:

É surreal, não parece que é verdade essas mensagens. É muito emocionante ter seu som tocado em um dos momentos mais importantes da televisão norte-americana, que é o intervalo do Super Bowl”.

De acordo com o DJ, “praticamente o mundo inteiro viu algo que eu fiz em casa, no computador, dentro do meu quarto”. 

Agora o jovem DJ brasileiro deseja expandir a carreira e aproveitar todas as oportunidades que podem surgir. “Essa experiência vai render bons frutos”, disse.

Relembre o momento icônico que levou o funk brasileiro para o mundo no show de Rihanna:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl)

Veja a publicação feita por ele no Instagram em 2020, quando resolveu remixar e colocar funk em sua versão abrasileirada de ‘Rude Boy’:

  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Rihanna leva chuva de hits, funk brasileiro e até anúncio de gravidez ao Super Bowl

Compartilhar