Foto: divulgação sergio britto titas

Sérgio Britto, dos Titãs, faz live com show em teatro nesta sexta-feira (18)

O aniversário é dele e quem ganha o presente é o público. No dia do seu aniversário, 18 de setembro, o músico Sérgio Britto, dos Titãs, faz um show na série ‘Teatro Sérgio Cardoso 40 anos’, em que artistas se apresentam em um dos mais importantes espaços culturais de São Paulo, sem plateia, por conta da pandemia.

A exibição será transmitida a partir das 21h pela plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte. A apresentação foi pré-gravada, mas será exibida ao vivo.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

“Foi uma experiência incrível. Fiz questão de tocar e cantar sem monitoração para ouvir apenas o som da sala do Teatro Sérgio Cardoso. Para quem está acostumado a fazer shows para grandes plateias foi um momento único, um mergulho dentro da essência de cada música”, afirma Sérgio Britto, em nota.

Sobre a série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos

A série ‘Teatro Sérgio Cardoso 40 anos’, lançada no dia 10 de julho, faz parte da comemoração de aniversário do Teatro Sérgio Cardoso, um dos principais teatros de São Paulo, que completa quatro décadas em outubro deste ano. Assim como todos os equipamentos culturais, o Sérgio Cardoso continua fechado devido ao isolamento social. Mas a arte não pode parar. E pensando em disponibilizar cultura e entretenimento, de qualidade, gratuitamente, ao maior número de pessoas, toda sexta-feira, às 21h será veiculada apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia.

Compositores, músicos, cantores e atores foram convidados a se apresentar no teatro vazio. Uma experiência única para cada um deles e também para quem acompanhar a série na plataforma #CulturaEmCasa. Já se apresentaram na série a cantora Ana Cañas, o pianista Vitor Araújo, o ator e palhaço, Raul Barreto, do grupo Parlapatões, Simoninha, a atriz Lara Córdulla, a banda Ira!, o bailarino e coreógrafo Jorge Garcia, a artista Lívia Mattos, o músico Maurício Fleury e Rappin’ Hood.

“Nosso objetivo é que o conteúdo cultural disponibilizado na plataforma seja amplo e diverso. E que também possibilite experiências inéditas para os protagonistas da cultura e arte”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias
Compartilhar