Fotos: Reprodução/Instagram sorocaba

Sorocaba, dupla de Fernando, compete em rodeio e é acusado de maus tratos

O cantor Sorocaba, que faz dupla com Fernando, usou suas redes sociais para compartilhar uma imagem montado em um cavalo. Na situação em que a foto foi tirada, ele estava participando de uma competição em um rodeio.

Com isso, ele acabou recebendo uma série de críticas por parte de seus seguidores, que o acusaram de maus tratos aos animais.

“Voltando às pistas! Feliz em participar depois de tanto tempo do Potro Futuro de rédeas da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas. Esse esporte é maravilhoso e exige uma conexão entre cavalo e cavaleiro incrível”, escreveu o sertanejo.

Confira a publicação original:

A prática dos rodeios já vem sendo criticada há alguns anos por pessoas ligadas à causa ativista animal. A foto publicada por Sorocaba acabou recebendo inúmeros comentários negativos sobre o assunto.

“Triste ver o sofrimento de um ser que muitos falam que é só um animal, mas na verdade animal é quem gosta dessa barbaridade que fazem com os bichos para alegrar um público medíocre”, acusou outro. “Amo vocês mas vou ter que parar de seguir, sou contra esse tipo de esporte com os animais. Uma pena ser cultural isso em nosso país”, disse uma outra.

Um internauta chegou a citar o fato de que o cantor, além de praticar o rodeio, gosta muito de comer churrasco: “Pobres animais. Desculpa falar, Sorocaba, mas se você não está assando uma picanha, está montando em um animal, sempre se achando o cara. Os animais não merecem os rodeios”.

Resposta de Sorocaba

O sertanejo, então, decidiu não se calar sobre o assunto e rebateu o comentário, se defendendo e afirmando que seus cavalos “são mais bem cuidados do que cachorro de madame”.

“Sugiro que venha primeiramente a entender o que é a prova de rédeas. Conheça do que se trata antes de julgar. Talvez a rédeas seja o esporte equestre que exija a maior lealdade do cavalo, e ninguém é verdadeiramente leal fazendo algo que não gosta”, completou.

Veja também:
Novo clipe de Fernando e Sorocaba, 'Cara Feio' traz vídeos feitos pelos fãs

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo