Fotos: Reprodução/Redes Sociais Linchamento - Pernambuco linchado

Multidão invade viatura e suspeito de matar menino de 2 anos morre linchado

Um homem de 42 anos, identificado como Antônio Lopes Severo, morreu após ser linchado por moradores de Tabira, no Sertão de Pernambuco.

Ele era suspeito de ter participado da morte do menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, e havia sido preso junto com Giselda da Silva Andrade, apontada como cúmplice no crime.

O casal foi localizado na noite de terça-feira (18), em uma área rural de Carnaíba (PE), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.

No entanto, durante a transferência para a delegacia de Tabira, um grupo de populares retirou Antônio da viatura e o agrediu brutalmente. Ele chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a grande quantidade de pessoas que aguardavam a chegada dos suspeitos à delegacia.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), os detidos estavam sendo escoltados por um comboio policial quando o linchamento aconteceu.

“Antes de chegar até a unidade policial, um grande grupo de populares arrebatou um dos presos da equipe e passou a realizar seu linchamento. O suspeito foi socorrido, mas veio a óbito na unidade hospitalar”, informou a SDS em nota.

Giselda da Silva Andrade foi encaminhada à delegacia, onde prestará depoimento.

Veja fotos do pequeno Arthur Ramos Nascimento, que foi morto aos 2 anos de idade:

Menino de 2 anos - assassinado

Fotos: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para identificar os envolvidos na agressão. Além disso, a atuação dos policiais que faziam a escolta do casal será analisada.

Veja também:
A morte de Whitney Houston, os vícios e os últimos momentos da cantora

A SDS reforçou que as diligências continuam para esclarecer tanto o homicídio da criança quanto a morte do suspeito linchado.

Arthur foi levado a um hospital de Tabira no último domingo (16) com múltiplas lesões pelo corpo. A equipe médica tentou socorrê-lo, mas a criança morreu logo após dar entrada na unidade.

De acordo com a polícia, o menino estava sob os cuidados de Antônio Lopes e Giselda da Silva Andrade, mas ainda não há informações sobre por que ele estava com o casal. A mãe da vítima, segundo a delegada responsável pelo caso, não tem envolvimento no crime.

“O corpo foi periciado e estamos aguardando o laudo. A mãe estava em outro estado. Não tem envolvimento no crime”, declarou a delegada Joedna Soares ao portal ‘G1’.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil afirmou que mantém esforços para esclarecer completamente as circunstâncias da morte da criança. 

Veja o momento em que o suspeito é linchado. AS IMAGENS SÃO FORTES:

 

A morte e o legado de Raul Seixas, que já foi linchado pelos fãs e viveu altos e baixos

Fonte: X