Foto: Marcos Paulo Oliveira / divulgação um44k

Um44k anuncia separação e Saulo Poncio vai se dedicar à vida religiosa

O duo Um44k, formado por Saulo Poncio e Luan Otten, chegou ao fim. A separação foi anunciada nesta quarta-feira (3), em comunicado divulgado pela Warner Music Brasil.

De acordo com o texto, o rompimento ocorreu após Saulo Poncio ter decidido abandonar a carreira musical. O motivo é que, agora, ele vai “se dedicar inteiramente a questões religiosas”. Luan Otten, por sua vez, segue carreira solo.

“O fim da dupla foi uma decisão vinda do Saulo, após um encontro dele com Deus. Nós somos irmãos e a gente tem uma intimidade muito grande de poder falar o que estamos sentindo, como a gente está naquele real momento”, explicou Luan, em nota.

Saulo, por sua vez, afirmou que o encerramento das atividades do Um44k representa um ciclo de sua vida “que está sendo encerrado”. “Consegui aprender muito com meus erros e com as experiências que a música secular me deu”, declarou.

Veja também:
MC Gui tem alta e rebate quem disse que internação foi 'castigo de Deus'

Ainda de acordo com a nota, Saulo Poncio não vai, necessariamente, seguir na música gospel ou, mesmo, na música. “Hoje, me preparo para um novo ciclo e isso não quer dizer, necessariamente, que eu vá continuar cantando e que eu vá seguir uma carreira gospel ou me tornar um artista gospel”, disse, sem detalhar seus próximos passos.

“Essa decisão representa um estilo de vida que eu tenho levado agora. Estou me sentindo livre, procurando ter uma vida em busca de mais conhecimento, buscando a palavra, estudar mais, me conhecer melhor”, concluiu.

Um44k e Saulo Poncio

Criado em meados de 2016, o Um44k começou a fazer sucesso após o canal de YouTube da dupla conquistar notoriedade nas redes sociais. A música ‘4 da Manhã’, lançada no ano seguinte, se tornou o maior hit do projeto, que tem apenas um disco de estúdio lançado, ‘Tudo Que Sonhamos’ (2019), além de um EP, ‘Um44k Acústico’ (2017), e alguns singles, seja solo ou em parcerias com Matheus e Kauan e Ferrugem.

Questões musicais à parte, Saulo Poncio já teve seu nome envolvido em uma série de polêmicas. Em 2018, foi revelado que a então namorada dele, Leticia Almeida, teve uma filha em um relacionamento extraconjugal com Jonathan Couto, cunhado de Saulo por ser casado com a irmã dele, Sarah. Meses após a informação ter sido divulgada, Leticia acusou Saulo e a família dele por tentativas de agressão. A situação está sendo resolvida na justiça.

Já em 2019, rumores apontavam que Poncio havia traído sua esposa, Gabi Brandt, em mais de uma ocasião. Os dois tiveram um filho em julho do ano em questão e, meses depois, deram um tempo na relação devido às supostas relações extraconjugais, mas já estão de volta.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar