O cantor Xand Avião foi condenado a indenizar um homem por um motivo bastante inusitado: certa vez, durante um show no estado da Paraíba, o xingou de “corno, chifrudo e gaiudo”.
O músico foi processado por danos morais e perdeu em primeira instância. Ele chegou a entrar com recurso, que foi negado na última terça-feira (3).
Apesar de ainda ser permitido a entrada de mais um recurso, está definido, por enquanto, que Xand Avião deve pagar R$ 15 mil de indenização. A assessoria de imprensa do artista preferiu não comentar o assunto.
A juíza que proferiu a sentença original destacou que as ofensas verbais atacam a honra do promovente da ação e que não devem ser consideradas como “meros aborrecimentos”. Na ocasião, Xand Avião ainda se apresentava como vocalista da banda Aviões do Forró.
“A prova produzida neste feito indica que o réu ofendeu o autor moralmente, pois, ao utilizar-se de xingamentos e insultos, causou-lhes humilhação e gerou situação vexatória publicamente”, ressaltou a magistrada.
A ação indica que o momento dos xingamentos chegou a ser gravado em vídeo e acabou caindo nas redes sociais, o que acarretou ainda mais constrangimento. A desembargadora que julgou o recurso concordou com a decisão e manteve a sentença.
#COMENTE