A revelação de Daniel Marques, um estudante de direito de 22 anos, sobre sua inusitada relação familiar tornou-se um fenômeno viral nas redes sociais esta semana: ele é filho de padre.
Em um vídeo divulgado na última terça-feira (30), ele compartilha detalhes sobre como é ser filho de um padre, levantando muitas interrogações entre os internautas.
Diferente do que muita gente pensou ao se deparar com o vídeo do “filho de padre”, ele não nasceu de um caso que o padre teve com sua mãe biológica.
Na verdade, Daniel foi adotado pelo padre ainda bebê, após ter sido levado para um abrigo, no interior de São Paulo.
No vídeo que viralizou na web, Daniel Marques diz que todo mundo pergunta se ele quer ser padre também.
O jovem ainda aproveitou o momento para dizer que ele é católico e vai morrer católico, é devoto e tem muito orgulho de seu pai que, segundo ele, “não é um padre comum, é um padre excepcional que faz tudo pela igreja“.
Em entrevista com o jornal ‘Metrópoles’, Daniel esclareceu o enigma sobre a paternidade do religioso e comentou a enorme repercussão que seu vídeo alcançou.
Daniel explicou que sua jornada começou de forma pouco convencional. “Eu fui para casa de abrigo quase que recém-nascido, eu tinha menos de um ano. E lá eu pude conhecer esse cara sensacional, e pude adotá-lo como pai. Não ele me adotar como filho, eu que adotei ele como pai“, detalha o jovem.
O pai, padre e membro ativo da Igreja Católica Apostólica Romana, recebeu na época uma autorização especial do bispo da diocese para adotá-lo.
“Existem vários padres que adotaram, isso não é uma coisa tão incomum como as pessoas acham. Hoje em dia, é expressamente proibido padre ter família, ter filho, mas à época, foi concedido“, relata Daniel.
Filho de padre?
O estudante também compartilhou sua surpresa com o impacto de sua história.
“Eu fazia alguns vídeos na academia, estudando, mas o primeiro vídeo a viralizar foi esse. Eu esperava um tamanho bom de engajamento, porque não é todo dia que as pessoas vêm a público e postam nas suas redes sociais que são filhos de um padre, mas essa proporção toda foi uma surpresa para mim“, afirma Daniel.
Desde então, ele começou a ganhar uma legião de seguidores e já planeja novos conteúdos para o futuro.
“Se a oportunidade está aí batendo na porta, eu estou preparado para isso. Então isso pode se tornar um trabalho“, garante ele, sobre o futuro como influenciador digital.
Daniel Marques utilizou as redes sociais para esclarecer as dúvidas das pessoas sobre sua origem familiar e também abriu caminho para novas conversas sobre a flexibilidade das normas eclesiásticas da Igreja Católica e o papel dos sacerdotes na sociedade contemporânea.
Nas redes sociais, o vídeo viralizou e muitas pessoas apontaram para a beleza do filho do padre, comentando sobre a possibilidade de serem “esposas do filho do padre“ e outras coisas nesse sentido.
Confira o vídeo do filho do padre, que deu o que falar nas redes sociais:
chegando por último da pra ser mulher do filho do padre? pic.twitter.com/8g9iFqgWXz
— salto cunty da beyoncé 🐝 (@byungerking) May 1, 2024
Vídeo: padre leva tombo com ovo de páscoa gigante e vira piada na web
#COMENTE