ovo de páscoa

Vídeo: padre leva tombo com ovo de páscoa gigante e vira piada na web

O vídeo de um padre caindo de cima do altar de uma igreja católica enquanto carregava um ovo de páscoa gigante viralizou na internet e deu muito o que falar. O caso aconteceu no ano passado, mas foi resgatado pelos internautas neste domingo de Páscoa (31).

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Nas imagens de apenas 16 segundos, o sacerdote católico aparece de batina atravessando o altar da igreja (que não foi identificada) até que ele tropeça com o enorme ovo de páscoa nas mãos e despenca no chão.

A queda do padre faz um forte barulho e surpreende os fieis que acompanhavam a missa na ocasião.

Ao ser compartilhado na internet, o vídeo fez muito sucesso e acumulou milhares de visualizações e comentários.

Padre é criticado após tombo com ovo de páscoa

“Deus não o empurra ninguém, o padre está no lugar errado com essa coisa. Mostra a todos que a Páscoa é com uma cruz e não com ovo“, criticou uma internauta católica.

Um ovo? Na missa? Que blasfêmia!“, apontou mais um. “Foi merecido esse tombo”, declarou um rapaz católico.

“Do nada o padre caiu, Deus queira ele tenha se levantado um novo homem, um sacerdote conforme a vontade de Deus”, comentou mais um internauta ao assistir.

Veja também:
Malu Mader faz raríssima aparição em show do marido no Lollapalooza

“Acho bom repensar seus conceitos senhor Padre. Por acaso esqueceu a Verdadeira Doutrina Católica?”, questionou outra pessoa.

“O que tem a ver um ovo de chocolate na igreja? O padre é completamente sem noção“, disse um rapaz.

Se tivesse celebrando a liturgia como se deve ser… Seguir o Missal… Nada disso teria acontecido. Rezemos”, comentou mais uma.

Veja o vídeo do momento hilário em que o padre cai enquanto segura o ovo de páscoa:

Significado da Páscoa para os católicos

Os ovos de Páscoa são símbolos amplamente reconhecidos desta celebração e têm um significado profundo associado à ressurreição e à vida nova.

Desde a Antiguidade, várias culturas consideram o ovo como um símbolo de vida, fertilidade e renovação. No contexto cristão, os ovos não são utilizados.

A Páscoa é a celebração mais importante para a Igreja Católica, que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e a vitória sobre a morte e o pecado.

Ocorrendo no domingo seguinte à primeira lua cheia após o equinócio da primavera no hemisfério norte (outono no sul), a data da Páscoa varia entre 22 de março e 25 de abril.

A Semana Santa, que antecede o domingo de Páscoa, é um momento de reflexão e preparação espiritual.

Ela começa com o Domingo de Ramos, lembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e inclui a Quinta-feira Santa, quando ocorre a celebração da Última Ceia e a instituição da Eucaristia.

Veja também:
Suposto filho quer exumação do corpo de Tim Maia para exame de DNA

A Sexta-feira Santa marca a crucificação e morte de Jesus, enquanto o Sábado de Aleluia é um dia de oração e espera.

No Domingo de Páscoa, os fiéis celebram a ressurreição de Jesus e a promessa de vida eterna para todos que creem n’Ele. A Páscoa simboliza a renovação da fé e a esperança na vitória do bem sobre o mal.

A celebração inclui missas especiais, a bênção dos alimentos e a partilha do pão e do vinho, símbolos do corpo e sangue de Cristo.

Muitos também participam de procissões, vigílias e outras tradições culturais para expressar sua fé e gratidão pela ressurreição de Jesus.

Igreja Católica

Foto: Canva

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Quem é Juliana Bonde? Cantora quer ‘dar a periquita’ para o Padre Fábio de Melo

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo