Os filhos do icônico jornalista Cid Moreira, que faleceu no início deste mês, enfrentam agora uma nova fase judicial. Rodrigo e Roger Moreira foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por acusações de denunciação caluniosa contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, viúva de Cid.
As acusações foram feitas entre julho e agosto de 2021, período em que os irmãos alegaram que Fátima estaria prejudicando o patrimônio do pai. Entre as graves denúncias, os filhos afirmaram que ela mantinha Cid em cárcere privado, submetendo-o a condições degradantes e até mesmo agressões físicas.
De acordo com o portal ‘Noticiei!’, informações obtidas pelo jornal ‘O Dia’ nesta segunda-feira (21) revelaram que o caso foi investigado, mas as acusações foram arquivadas por falta de provas. Segundo o relatório da promotora Flávia Meschick de Carvalho Vieira, a denúncia era “despida de qualquer suporte probatório fático”, classificando-a como infundada e leviana.
Veja fotos de Cid Moreira com a esposa, Maria de Fátima Sampaio Moreira:
Ainda assim, em maio deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público, transformando Rodrigo e Roger em réus no processo. Os irmãos chegaram a ser convidados a um acordo de transação penal, mas recusaram a oferta, optando por continuar com a batalha judicial.
Para reforçar sua defesa, Fátima Sampaio contratou um advogado em junho, atuando como assistente de acusação no caso. A viúva de Cid busca reparar sua reputação após o que descreve como falsas alegações dos filhos de seu marido.
Este episódio se desenrola em meio à dor da perda do renomado jornalista, trazendo à tona disputas familiares e desafios judiciais.
#COMENTE