A jornalista americana Grace Bentkowski, de apenas 22 anos, morreu tragicamente no último dia 25 de julho ao ser atropelada por um trem na estação de Hegewisch South Shore, nos Estados Unidos. O falecimento, no entanto, só foi revelado ao público na última quinta-feira (15).
No momento do acidente, Grace estava acompanhada de outros passageiros na estação. A jovem foi arremessada a uma distância de 15 metros, sofrendo graves ferimentos internos.
O trem havia acabado de sair da plataforma quando atingiu a jornalista, causando o impacto fatal. De acordo com informações divulgadas pela emissora WGN 9, o incidente ocorreu sem que houvesse qualquer som de alerta.
“É o pior pesadelo de todos. Não houve barulho, nem nada. No vídeo, tudo o que você ouve é um baque. Então o condutor toca uma buzina”, relatou Phil Bentkowski, pai de Grace, em entrevista à emissora.
Phil Bentkowski ainda expressou sua incredulidade ao descrever o que sentiu ao saber do ocorrido: “Meu pensamento inicial foi: ‘Isso não é possível’. Presumi que se você fosse atropelado por um trem saindo da estação, obviamente não estaria tão rápido, e o pior caso talvez fosse uma perna quebrada”.
Ele explicou que é comum, naquela estação, que as pessoas caminhem entre os trilhos para acessar o estacionamento e que um pilar de concreto pode ter obstruído a visão da filha.
Grace Bentkowski não estava usando celular ou fones de ouvido no momento do acidente, o que aumenta o mistério sobre as circunstâncias que levaram ao trágico desfecho.
A jovem jornalista havia sido recentemente contratada por uma emissora americana e tinha um futuro promissor pela frente.
Para ajudar a família com as despesas do funeral e da cremação, foi criada uma campanha de financiamento coletivo na página GoFundMe, que já arrecadou mais de US$ 27 mil (aproximadamente R$ 147 mil).
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE