Fotos: Reprodução/Redes Sociais faustão

Faustão volta à Globo para explicar por que não visitou Silvio Santos no hospital

Após o falecimento de Silvio Santos aos 93 anos, vítima de broncopneumonia, Faustão falou ao ‘Fantástico’ neste domingo (18) sobre sua relação com o apresentador e o motivo pelo qual optou por não visitá-lo no hospital.

Durante a entrevista, Fausto Silva explicou que, embora tivesse conhecimento da gravidade do estado de saúde de Silvio, decidiu não ir ao quarto do Homem do Baú por respeito.

Um dia antes da morte, a imprensa veiculou que Faustão estaria internado na mesma ala do Hospital Albert Einstein, o que teria facilitado a visita.

“Eu sabia dessa questão do Silvio, que era grave”, comentou.

Ele ainda esclareceu que não quis incomodar o colega em um momento tão delicado: “Não fui visitá-lo para não incomodar. Quando a pessoa está hospitalizada não quer ficar recebendo visita. A gente já tem família grande”.

Faustão também compartilhou sua rotina de tratamentos no hospital, em São Paulo, desmentindo rumores de que estaria internado no mesmo local que Silvio.

“Vou duas vezes por semana fazer diálise e vou embora”, explicou o apresentador, destacando que sua presença no hospital é parte de seu tratamento regular.

Faustão-Silvio Santos

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Nos últimos tempos, a saúde de Faustão tem sido tema de muitas especulações, especialmente após ele ter passado por um transplante de rim, além de um transplante de coração.

Veja também:
Os detalhes da conturbada relação entre Mick Jagger e Luciana Gimenez

Durante a entrevista, Fausto garantiu que sua saúde está melhor do que nunca. “Eu nunca fumei, nunca bebi, nunca usei droga e tive que fazer transplante. Mas agora eu estou ótimo. Estou com o coração de um atleta de 30 anos”, afirmou.

Além de destacar sua recuperação, Faustão frisou a importância de se manter ativo: “Agora só tenho que fazer fisioterapia, ginástica, isso é fundamental”.

Ele também refletiu sobre o significado de ter recebido uma segunda chance após os transplantes: “Quando você recebe uma bênção dessas, você pensa: se eu mereci voltar e estou muito melhor do que antes, eu tenho uma responsabilidade”.

Faustão também abordou as inúmeras fake news que circulam sobre sua condição, algumas inclusive anunciando sua morte.

O apresentador, no entanto, demonstrou desprezo por essas notícias falsas. “Eu nem vejo as notícias falsas. Não entro nisso. É muito Instagram e pouco trabalho no amanhã“, ironizou, criando mais um bordão.

Após inventar mentira, Milton Neves admite que postou falsa morte de Faustão

Fonte: PurePeople

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo