Fotos: Reprodução Milton Neves - Faustão

Após inventar mentira, Milton Neves admite que postou falsa morte de Faustão

Em uma conversa reveladora com Roberto Cabrini no programa ‘Câmera Record’, o jornalista esportivo Milton Neves admitiu ser o responsável pela divulgação de uma notícia falsa que abalou as redes sociais: a falsa morte de Faustão.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Diferentemente de suas afirmações iniciais, onde mencionava a ação de hackers, Neves esclareceu que um descuido seu foi o gatilho para a disseminação do boato.

Eu sou muito inábil manualmente para tudo”, confessou Neves, explicando a publicação como um acidente nascido da preocupação e do afeto pelo apresentador Fausto Silva.

Eu fui apagar. Só que, no nervosismo… Eu estava muito preocupado, eu amo o Fausto. Eu apertei um RT, e saiu nas minhas redes sociais isso aí. Mas eu não fiz [a arte]”, garantiu, enfatizando sua incapacidade técnica para criar tal postagem.

O mal-entendido começou no dia 22 de março, quando Neves compartilhou em seu Instagram um vídeo que noticiava o falecimento de Faustão.

O apresentador, conhecido nacionalmente, estava hospitalizado após um transplante de rim, tornando a notícia falsa ainda mais alarmante.

A rápida ação de Neves ao remover a postagem e esclarecer que se tratava de uma “fake news” não impediu que o rumor se espalhasse.

Veja também:
Participante é criticada após fala polêmica sobre 'matar os filhos' no BBB

Inicialmente, Neves atribuiu o incidente a uma invasão digital, afirmando: “Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus!”.

No entanto, sua recente admissão lança luz sobre a verdadeira sequência dos eventos, ressaltando a importância da verificação antes da divulgação de informações sensíveis.

O episódio gerou uma onda de reações entre o público e reforçou a necessidade de cuidado e responsabilidade nas redes sociais, especialmente quando se trata de notícias envolvendo figuras públicas.

Enquanto Fausto Silva continua seu tratamento, a comunidade online e fãs do apresentador permanecem atentos a notícias oficiais e verificadas, para que o mal-entendido não se repita.

Faustão

Foto: Reprodução/Band

Milton Neves revela batalha contra a depressão

Em uma conversa emocionante, o consagrado jornalista Milton Neves compartilhou pela primeira vez detalhes sobre a depressão profunda que tem enfrentado desde a morte de sua esposa, Lenice Neves, em agosto de 2020.

A dor pela perda de Lenice, que lutou contra um câncer de pâncreas, marcou profundamente o comunicador, conhecido por sua energia vibrante e entusiasmo pela vida.

A Lenice olhou para mim como nenhuma mulher tinha olhado pra mim na vida. O olhar dela ainda está no meu cérebro, na minha mente. Quando ela estava doente, me mandou isso daqui: ‘Beijo, vida nova. Amo você, fique com Deus’. Agora ela está com Deus”, desabafou Neves, compartilhando a intensidade do vínculo que mantinha com a companheira de longa data.

Milton e esposa Lenice

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A perda da esposa teve um impacto visível em sua saúde mental. Neves revelou que, ao se autoavaliar, daria apenas uma nota 6.2 para seu bem-estar emocional, refletindo o quanto tem se sentido abalado.

Veja também:
'Meu mundo caiu': o último dia e os detalhes da morte de Maysa

Até personalidades como Silvio Santos perceberam sua mudança de comportamento.

“Eu estou muito abatido psicologicamente. Até o Silvio Santos notou. Ele olhou pra mim e disse: ‘moço, você está triste'”, lembrou o jornalista, evidenciando o quão marcante tem sido sua luta interna.

A rotina de Milton Neves mudou drasticamente com a doença. “Ultimamente, com a depressão forte, eu fico o dia inteiro assistindo televisão“, admitiu, destacando a transformação em seu cotidiano, antes preenchido com o dinamismo de um dos mais renomados jornalistas esportivos do país.

Além dos desafios pessoais, Milton Neves enfrentou mudanças profissionais significativas. No ano passado, não renovou seu contrato com a Band, encerrando uma longa jornada na emissora.

Essa decisão, tomada em comum acordo entre a Band e sua família, reflete as preocupações com sua saúde, indicando que, no momento, o jornalista “não está mais apto para trabalhar como de costume”.

Confira a entrevista completa de Cabrini com Milton Neves:

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Milton Neves se desculpa após anunciar falsa morte de Faustão

Compartilhar