A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa, nesta quarta-feira (4), durante uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais, confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco à TV Globo.
Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste de Recife.
A operação, chamada de “Integration”, teve início em abril de 2023 e incluiu a emissão de 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades, como Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de bens de alto valor, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, somando um total de R$ 2,1 bilhões.
No entanto, a Polícia Civil ainda não esclareceu a propriedade de todos os itens apreendidos. Durante a operação, um carro foi confiscado na mansão de Deolane, localizada em São Paulo.
Também foram impostas medidas como a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento dos registros de armas, conforme determinação da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
O advogado de Deolane, Pedro Avelino, comentou à TV Globo que a influenciadora tem cooperado desde o início da investigação.
“O que aconteceu hoje foi um cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A gente vai se habilitar dentro dessa representação para entender todo o contexto”, declarou.
Ele também afirmou que considera as ações tomadas pela Justiça severas, já que “a gente desde o início da investigação vem cooperando com a polícia”.
A operação contou com a colaboração de entidades como a Interpol, a Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da Polícia Civil de Pernambuco, além das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Cerca de 170 policiais participaram da ação.
A empresa Esportes da Sorte, mencionada nas investigações, emitiu uma nota oficial reforçando seu compromisso com a legalidade.
“Ratificamos nosso compromisso com a verdade, com o jogo responsável e com o cumprimento de todos os deveres legais”, declarou a empresa, que afirmou estar à disposição para esclarecer qualquer dúvida e fornecer documentos.
Deolane Bezerra menciona perseguição
Nas redes sociais, Deolane Bezerra também fez um pronunciamento, afirmando que ela e sua família estão sendo alvo de perseguição.
“Mais uma vez, venho aqui por minha cara a bater e falar que estamos sendo perseguidas. E que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar”, disse a influenciadora.
Deolane Bezerra, que já foi investigada em outros casos, construiu uma carreira de sucesso como influenciadora digital. Ela nasceu em Vitória de Santo Antão (PE), mas vive em São Paulo desde a infância.
Deolane ostenta uma vida de luxo, frequentemente compartilhando em suas redes sociais viagens internacionais, carros de alto valor e seus empreendimentos, incluindo uma linha própria de cosméticos.
Em março de 2024, ela anunciou a compra de sua sétima casa em Orlando, nos Estados Unidos. Quatro meses depois, revelou a aquisição de mais cinco imóveis, também em Orlando, totalizando 12 casas na cidade.
Fonte: G1
#COMENTE