Fotos: Reprodução/Redes Sociais Jéssica Freitas - expulsa academia - short curto

Mulher é expulsa de academia por short curto demais e dispara: ‘Falsos moralistas’

A influenciadora de conteúdo adulto Jéssica Freitas, de 33 anos, foi expulsa de uma academia em Americana, São Paulo, por estar vestindo um “short curto demais” – gerando polêmica nas redes sociais.

A situação veio à tona após o compartilhamento de um vídeo em que a influenciadora, conhecida por seu perfil fitness e por produzir conteúdo para maiores de 18 anos, é convidada a se retirar do estabelecimento. Segundo a administração da academia, a expulsão se deu pelo uso de uma “roupa constrangedora”.

Jéssica conta que foi abordada pelo gerente assim que chegou ao local e, sem possibilidade de diálogo, foi orientada a deixar o espaço. Ela afirma que a atitude se deu por discriminação relacionada ao seu trabalho.

“Não estava pelada, sabe? Fui treinar do jeito que me sinto à vontade: shortinho e top. Não fiz nada de mais ou anormal. Precisamos normalizar essa coisa de se vestir”, declarou a influenciadora em entrevista ao jornal ‘O Globo’.

A criadora de conteúdo relata ainda que outras mulheres presentes na academia usavam roupas semelhantes, como shorts e tops, mas apenas ela foi convidada a se retirar. “Tinham outras garotas lá treinando, usando shorts, top, a mesma coisa, entende? E não pediram para nenhuma delas se retirar. O caso foi exclusivamente comigo”, desabafou.

Veja fotos de Jéssica com o short curto que a levou a ser expulsa da academia:

Jéssica - short curto

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Sentimento de Vigilância e Julgamento

Além de afirmar que a decisão da academia foi discriminatória, Jéssica descreveu um ambiente de julgamento e vigilância constante no local. “São pessoas do século passado, maldosas e falsas moralistas”, disse ela, ao comentar sobre os olhares que recebia de funcionários. “É como se as pessoas estivessem esperando eu fazer algo proibido. Me senti vigiada, cobrada por ser gostosa”

A influenciadora Jéssica assegura que nunca teve a intenção de gravar qualquer tipo de conteúdo na academia, local que frequentava apenas para treinos. Para ela, o incidente prejudica a sua imagem e reforça preconceitos. “Essa história prejudicou muito a minha imagem porque parece que estava provocando, me exibindo e causando constrangimento”, lamentou.

Veja também:
Quem é namorada de Benício, filho de Luciano Huck e Angélica?

A influencer defende o direito das mulheres de escolherem suas roupas de treino sem serem julgadas ou reprimidas. “Faz parte da filosofia fitness e lá é o lugar para isso, certo? É como expulsar uma mulher da praia porque ela está de biquíni. Nunca dei motivo”, completou Jéssica, que pretende buscar reparação legal pelo constrangimento.

Fernando critica roupa curta de Maiara e polemiza: ‘depois apanha e não sabe’