Foto: Divulgação michael jackson

Novo documentário sobre Michael Jackson gera polêmica e família se manifesta

Michael Jackson teve uma carreira invejável no mundo da música pop. É um dos artistas que mais ‘fatura’ após a morte. Estima-se que a família dele tenha recebido mais de US$ 1 bilhão desde então. Com uma carreira brilhante, o astro também teve capítulos nebulosos e até hoje não confirmados, como acusações em casos de pedofilia.

Agora, em um documentário sobre essa fase da vida do cantor, ‘Leaving Neverland’, o produtor Dan Reed trouxe a versão de duas supostas vítimas, que já são adultos. O foco foi nos depoimentos de Wade Robson e James Safechuck. Ambos processaram o espólio de Michael Jackson depois da morte do cantor, alegando crimes sexuais, mas os dois casos não prosperaram.

O cantor foi absolvido em 2005 numa ação criminal na Califórnia em que foi acusado de molestar um outro garoto, de 13 anos, em seu rancho chamado Neverland. O documentário ‘Leaving Neverland’ foi lançado no festival Sundance, no último dia 25 de janeiro.

Com a repercussão da exibição da produção, a família de Michael Jackson resolveu se pronunciar. Eles publicaram uma nota de repúdio oficial contra o filme.

“Michael sempre deu o outro lado do rosto, e nós sempre demos o outro lado do rosto quando as pessoas vêm atrás de membros de nossa família – esse é o jeito Jackson. Mas nós não podemos simplesmente assistir enquanto esse linchamento público continua…”, afirmou a família no comunicado.

Veja também:
Vaza foto do carro de Paulinho Dill após gravíssimo acidente de trânsito

“Michael não está aqui para se defender, do contrário essas alegações não teriam sido feitas”, completou o comunicado, que também chama as supostas vítimas do cantor de “mentirosos” e conclui: “Nós somos orgulhosos no que Michael Jackson representa”.

Sobrinho quer pagar na mesma moeda

Um dos sobrinhos do ‘Rei do Pop’, Taj Jackson, teve uma ideia diferente para responder às acusações do documentário. Ele quer produzir uma série documental com o objetivo de defender o tio.

Para tal, ele está tentando levantar fundos e, até o momento, a campanha já levantou aproximadamente 25 mil dólares. A meta é conseguir chegar a 777 mil dólares.

“Eu estou extremamente desapontado com [o Festival de] Sundance. Já deu. Michael Jackson morreu como um homem inocente e livre de acusações. É o momento de tomar uma posição e eu estou lutando muito pela verdade”, escreveu o também cantor.

Em rara declaração, Macaulay Culkin relembra amizade com Michael Jackson

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar