Fotos: Reprodução/Instagram elton john

Elton John diz que Michael Jackson ficou perturbador nos últimos anos

O cantor Elton John está prestes a lançar globalmente sua autobiografia, intitulada ‘Me’ (‘Eu’, em tradução nossa). Enquanto o livro não chega às livrarias de todo o mundo, alguns veículos de imprensa especializada já tiveram acesso a alguns trechos da publicação. Em um deles, divulgado pelo portal ‘TMZ’ neste domingo (13), o lendário músico fala sobre a relação que tinha com Michael Jackson, falecido em 2009.

Elton John conta que conheceu Michael Jackson na adolescência e que ele era “adorável”. Em certo momento da vida adulta, de acordo com as palavras de Elton, o Rei do Pop teria começado a se isolar. O cantor chega a compará-lo a Elvis Presley nesse quesito.

“Eu conhecia Michael desde seus 13 ou 14 anos. Ele era o jovem mais adorável que você poderia imaginar. Mas em algum ponto dos anos seguintes ele começou a se isolar do mundo e se isolar da realidade como Elvis Presley fez”, diz um trecho do livro.

Veja também:
Michael Jackson já rendeu mais de R$ 7 bilhões somente após sua morte

Em seguida, Elton John reflete sobre os medicamentos controlados que o artista tomava. Ele alega que conviver com Michael Jackson se tornou “perturbador” e, em todas as vezes que eles se encontraram, teve a certeza de que o ídolo estava enfrentando sérios problemas mentais.

“Só Deus sabe o que se passava em sua cabeça. E só Deus sabe com quais medicamentos controlados estavam lhe enchendo, mas toda vez que o vi nos seus últimos anos eu saí pensando que o pobre coitado havia perdido seus parafusos completamente. Ele era genuinamente uma pessoa com problemas de saúde mental, uma pessoa perturbadora para se estar ao redor”, escreveu.

Em outro trecho, Elton relembra que convidou o artista para uma festa em sua casa, certa vez. Quando todos deram pela falta de Michael, ele foi encontrado brincando com uma criança filha de funcionários da residência. “Por algum motivo, ele não conseguia lidar com a companhia de adultos de jeito nenhum”, diz o livro.

Veja também:
Acusações de pedofilia mataram Michael Jackson, diz ex-segurança

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo