Foto: divulgação dua lipa 2

Dua Lipa lança o disco ‘Future Nostalgia’, antecipado por vazamentos e coronavírus; ouça

A cantora Dua Lipa lançou, nesta sexta-feira (27), um novo álbum de estúdio. O trabalho, intitulado ‘Future Nostalgia’, é o segundo neste formato em sua carreira.

‘Future Nostalgia’ foi lançado pela Warner Music com quatro edições físicas especiais para os fãs da cantora, além da edição digital: vinil neon pink; disco com a arte de capa; CD; cassete metalizado e um box deluxe com vinil, music book, poster e uma carta assinada pela cantora – por enquanto, apenas a versão CD está prevista para o Brasil.

“Estava fazendo um show numa rádio em Las Vegas (Estados Unidos) e saí para uma caminhada, só pra clarear as ideias, e, enquanto estava andando, ouvia OutKast e No Doubt e pensava: ‘o que tem de especial nesses álbuns que eu ainda adoro e me sinto tão conectada a eles? Por que eu sinto que eles não envelhecem? E como eu posso incorporar essa sensação de nostalgia das minhas memórias e inspirações favoritas da infância para algo novo e moderno?’”, contou a artista, explicando o que a fez trabalhar em um novo disco.

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

Dua Lipa adiantou ‘Future Nostalgia’

O lançamento de ‘Future Nostalgia’ foi antecipado em uma semana. As músicas haviam vazado nas redes sociais, mas ao explicar o adiantamento do álbum, a cantora não citou a situação.

A cantora disse que o álbum chegará às lojas e plataformas uma semana antes na expectativa de “trazer alguma felicidade e fazer os fãs sorrirem e se sentirem orgulhosos”, nas palavras da própria artista, em menção à pandemia do novo coronavírus.

Veja também:
Após músicas vazarem, Pabllo Vittar adianta lançamento de novo disco para hoje

Ao revelar a situação, Dua Lipa não escondeu a emoção e começou a chorar após comentar que sua turnê no Reino Unido seria adiada devido à já mencionada pandemia. “Nada está sendo cancelado. Os shows estão sendo adiados pela saúde e segurança de todos. As novas datas serão divulgadas amanhã e eu vou anunciá-las no mesmo segundo”, garantiu ela.

Sobre o novo disco, a artista disse que se sentiu “em conflito” sobre antecipar o lançamento ou não porque “muitas pessoas estão sofrendo”. Ela disse não ter “certeza se estava fazendo a coisa certa”, mas entendia que deveria ajudar as pessoas a ter alegria e enxergar luz no fim do túnel.

Veja também:
Dua Lipa chora ao falar de shows adiados e antecipação de disco, que vazou

Assista ao trecho em que Dua Lipa se emociona:

Desde o lançamento, em 2015, o álbum de estreia de Dua Lipa vendeu 4 milhões de cópias mundialmente, além de 40 milhões de vendas e reproduções de seus singles. Trata-se, oficialmente, do disco de uma artista feminina com mais streams na história do Spotify.

Dua Lipa também é a artista feminina solo mais jovem a alcançar 1 bilhão de views no YouTube, com ‘New Rules’.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar