Foto: divulgação dinho ouro preto 2020

Dinho Ouro Preto conta nas redes sociais como é estar com o coronavírus

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, divulgou um agradecimento aos seus seguidores nas redes sociais após ter sido diagnosticado com coronavírus. O cantor havia revelado o teste positivo para Covid-19 na última quarta-feira (25), também pela internet.

Veja também:
Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, testa positivo para o coronavírus

Em seguida, em sua mensagem, Dinho Ouro Preto revelou alguns detalhes sobre como é estar com Covid-19. Ele pontuou alguns dos sintomas que, apesar de intensos, não estão piorando, o que deve representar uma melhora relativamente rápida para os próximos dias.

“Amigos, obrigado pelas palavras gentis que vocês me enviaram. por aqui tá tudo bem. A situação é a seguinte: eu sinto uma fraqueza e meu corpo dói. Hoje já é o quinto dia da luta do meu organismo contra o vírus”, afirmou, inicialmente.

O vocalista comentou que o período da noite é o que traz as piores sensações. “A batalha começa pra valer sempre no final da tarde. Lá pelas 18h, minha temperatura começa a subir e, a partir daí, não consigo mais me concentrar. Não consigo muito fazer nada. Fico prostrado. Sinto enjoo e náusea”, disse.

Por fim, Dinho Ouro Preto apontou que está com dificuldade para comer e sente como se seu corpo “estivesse em guerra”. “Uma luta que me deixa exaurido. Vou dormir exausto. Durmo muito e acordo cansado. Como se, mesmo em repouso, meu corpo estivesse ocupado. Deve estar acontecendo uma batalha interna: eu contra o Covid-19. Por enquanto, acho que estou ganhando, porque não estou piorando. Tomara que continue assim”, afirmou.

Veja a publicação:

View this post on Instagram

amigos, obrigado pelas palavras gentis que vocês me enviaram. por aqui tá tudo bem. a situação é a seguinte-eu sinto uma fraqueza e meu corpo doe. hoje já é o quinto dia da luta do meu organismo contra vírus. a batalha começa pra valer sempre no final da tarde. lá pelas 18:00hs minha temperatura começa a subir, e a partir daí não consigo mais me concentrar. não consigo muito fazer nada. fico prostrado. sinto enjoo e náusea. tenho dificuldade em comer. sinto como se meu corpo estivesse em guerra. uma luta que me deixa exaurido. vou dormir exausto. durmo muito e acordo cansado. como se, mesmo em repouso, meu corpo estivesse ocupado. deve estar acontecendo uma batalha interna-eu contra o covid 19. por enquanto acho q eu tô ganhando porque não tô piorando. tomara q continue assim..

A post shared by Dinho Ouro Preto (@dinhoouropreto) on

Veja também:
7 músicas antigas que voltaram às paradas por causa do coronavírus

Ao revelar seu diagnóstico do novo coronavírus, na quarta (25), Dinho Ouro Preto havia divulgado alguns detalhes sobre a doença. “O que eu tô sentindo me lembra a dengue que eu tive alguns anos atrás. Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5°C) náusea e frio. Não tive tosse ou dor de garganta, o que quer dizer que varia bastante de pessoa pra pessoa”, disse, na ocasião.

Dinho não sabe quando ou onde contraiu o vírus, mas sugeriu: “Talvez todo mundo que tenha entrado em contato comigo até umas duas semanas atrás deva ficar ligado. Não vou ser hospitalizado. Vou me isolar em casa mesmo. Saúde pra todos vocês”.

No Brasil, outros famosos também foram diagnosticados com coronavírus. Entre eles, estão os cantores Xand Avião, Di Ferrero e Preta Gil, a atriz Fernanda Paes Leme e a influenciadora digital Gabriela Pugliesi.

Veja também:
Preta Gil está curada do Covid-19 e não transmite mais o coronavírus

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.