Foto: Divulgação preta gil

Preta Gil está curada do Covid-19 e não transmite mais o coronavírus

Preta Gil está curada do coronavírus. A cantora revelou, em comunicado à imprensa nesta quinta-feira (26), que passou por uma nova bateria de exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e os médicos constataram que o vírus não poderia ser mais transmitido por ela para outras pessoas.

Na nota enviada aos veículos de comunicação, Preta Gil fez menção ao fato de, enfim, poder retornar à sua casa, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os médicos recomendaram que ela se isolasse no hotel onde estava hospedada, em São Paulo, em vez de voltar à capital carioca.

“Estou muito feliz em poder retornar à minha casa, foram longos dias de muito aprendizado e preocupações comigo, com o mundo e com os mais próximos, hoje posso dizer que me sinto mais forte e mais certa de que devemos enfrentar esse vírus com coragem, união e pensamento positivo”, disse Preta Gil, inicialmente.

Veja também:
7 músicas antigas que voltaram às paradas por causa do coronavírus

A cantora reforçou as recomendações feitas por autoridades de saúde. “É muito importante que todos se conscientizem de que não se trata de um vírus qualquer. Ainda estamos no início da epidemia no Brasil e é muito importante que possamos juntos tentar diminuir o contágio em nosso país”, completou.

Preta Gil contraiu o Covid-19 após fazer um show no casamento de Marcella Minelli, irmã da influenciadora digital Gabriela Pugliesi – que também foi infectada com a doença, assim como diversos convidados. Na ocasião, a artista pontuou que sentia “calafrio, muito frio e dor de cabeça”, além de dores no corpo.

No Brasil, outros famosos também foram diagnosticados com coronavírus. Entre eles, estão os cantores Xand Avião, Di Ferrero e Dinho Ouro Preto e a atriz Fernanda Paes Leme.

Veja também:
Di Ferrero tem melhora em quadro de coronavírus e revela como é ter a doença

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar