Foto: reprodução / YouTube cesar menotti e fabiano live

César Menotti e Fabiano homenageiam Cristiano Araújo e mais colegas falecidos em live

César Menotti e Fabiano promoveram, na última quinta-feira (21), sua segunda live com show na internet. A apresentação foi transmitida no YouTube.

Um dos momentos de destaque da performance foi uma homenagem feita aos cantores Cristiano Araújo, José Rico e Gabriel Diniz. Os dois primeiros faleceram em 2015 – o primeiro, aos 29 anos, em um acidente de carro; o segundo, aos 68, após uma parada cardíaca. Diniz, por sua vez, nos deixou em 2019, aos 28 anos, devido a um acidente aéreo.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

A lembrança ao trio de artistas foi feita após um artista plástico, Luciano Costa, ter produzido uma pintura, ao vivo, durante a live, que retrata os cantores em questão.

Emocionado, César Menotti não conseguiu segurar as lágrimas ao falar do trio. “Perdoe a emoção, porque a gente conviveu com esses caras. Hoje está sendo um privilégio vir aqui no YouTube e cantar para vocês e nós sabemos que esses amigos não terão mais. Mas eles vão continuar vivos porque a arte deles não vai morrer nunca. Está sempre aqui. Eles vão continuar vivos enquanto a gente tiver força para cantar”, disse.

Veja também:
Felipe Araújo diz que perdoa Zeca Camargo por crônica sobre Cristiano Araújo

Em seguida, César Menotti apresentou a música ‘Não Aprendi Dizer Adeus‘, de Leandro e Leonardo. Após a performance, ele voltou a citar, especificamente, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz. “Quando encontramos o Cristiano pela última vez, dissemos ‘Temos que nos encontrar mais’. A última vez que encontrei o Gabriel em São Paulo, dissemos ‘Temos que nos encontrar mais’. Acabou que esse encontro não aconteceu”, afirmou.

Assista a seguir (o momento acontece a partir de 2h45min30seg):

A live de César Menotti e Fabiano foi marcada pelo tema ‘Memórias’, em que eles apresentaram músicas que influenciaram a trajetória deles. Com exceção de ‘Como um Anjo’, ‘A Última Cerveja’, ‘Leilão’ e ‘Ciumenta’, os cantores só apresentaram canções de outros artistas.

Além de Leandro e Leonardo, músicas de duplas como Gian e Giovani, Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano, Matogrosso e Mathias, Chrystian e Ralf e Zezé di Camargo e Luciano foram cantadas pela dupla. Houve espaço até para uma performance de ‘Deus Me Livre’, do grupo de pagode Raça Negra.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.