A cantora gospel Priscilla Alcântara se posicionou nas redes sociais, no último domingo (16), contra um grupo de religiosos que fez um protesto contra o aborto de uma menina de 10 anos estuprada pelo tio em São Mateus, norte do Espírito Santo. Ela foi levada para outro estado, Pernambuco, para realizar o procedimento em um hospital de referência, após decisão favorável da Justiça com base na legislação brasileira.
Em frente à unidade de saúde, os religiosos fizeram um protesto e tentaram impedir a entrada do diretor ao prédio. A polícia teve de ser acionada para isolar o local, que foi descoberto pelos manifestantes após a ativista extremista Sara Winter divulgar informações sobre o caso, incluindo o nome da criança.
Diante da repercussão, Priscilla Alcântara fez uma série de publicações sobre o assunto em sua página no Twitter. “Mano, tá tudo errado”, disse ela, completando em outra postagem: “O crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho”.
o crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho.
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
A breve mensagem obteve grande alcance na rede, com mais de 140 mil curtidas e 19 mil compartilhamentos em poucas horas. Os internautas, em maior parte, concordaram com a publicação – e alguns deles aproveitaram a ocasião para criticar religiões evangélicas em geral.
Cinco minutos depois, a artista postou mais uma mensagem: “Eu vou sair daqui porque meu dedo chega a coçar… e meu ímpeto não pode matar a minha sabedoria. Mas eu juro que vou dar a minha vida pra que Cristo e o amor sejam representados devidamente. Eu juro. E quando eu estiver fazendo merda, que esse mesmo Cristo me repreenda”. E completou: “Ningúem vai me impedir de pregar o amor. Ninguém”.
eu vou sair daqui pq meu dedo chega coça… e meu ímpeto não pode matar a minha sabedoria. mas eu juro que vou dar a minha vida pra que Cristo e o Amor sejam representados devidamente. eu juro. e quando eu estiver fazendo merda, que esse mesmo Cristo me repreenda.
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
Após compartilhar outras mensagens de opiniões semelhantes sobre o caso, a cantora concluiu: “Fanatismo religioso MATA!!!”. Nas respostas, internautas continuaram interagindo com as publicações da cantora – agora, com visões mais divididas.
fanatismo religioso MATA!!!
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
Veja, abaixo, algumas reações aos posts de Priscilla Alcântara:
estão normalizando uma criança ser MÃE gente KKKKKKK q gente maluca, deus me defenda desses cristãos
— ajota (@ajotapaula) August 17, 2020
Pecado tbm! Milita contra isso tbm pfvr. Não tô falando do caso do aborto, deste sou a favor, é questão de Saúde. Tô falando pq só te vejo militar contra religiosidade, contra outros pecados (adultério, mentira, sexo fora do casamento) não vejo. Condene tbm outros pecados.
— Mateus Rael (@MateusRael) August 17, 2020
Essa pessoas não apoiam a vida, apoiam o controle do corpo de mulheres!!!! Uma criança de 10 anos , foi violada e estava carregando um feto dentro dela, um fruto esse de um trauma imensurável.
— Eduarda (@eduardaakf) August 17, 2020
Eu nem me importo mais com as heresias que tu me posta nessa rede social. Que Deus tenha misericórdia nada sua alma e que a sua passagem pelo inferno não possa ser tão dolorosa assim
— Pedro é fã de Nerdcast (@pedrojuannnnn) August 17, 2020
Religiao nao mata, o que mata sao pessoas e a forma que elas interpretam os ensinamentos, toda religiao ate mesmo o satanismo prega o amor ao proximo, entao n coloque a culpa na religiao
— Rc 🐊🥋 (@ricardo_mello19) August 17, 2020
#COMENTE