Foto: divulgação priscilla alcantara 1

Priscilla Alcântara critica religiosos contra aborto de menina de 10 anos estuprada

A cantora gospel Priscilla Alcântara se posicionou nas redes sociais, no último domingo (16), contra um grupo de religiosos que fez um protesto contra o aborto de uma menina de 10 anos estuprada pelo tio em São Mateus, norte do Espírito Santo. Ela foi levada para outro estado, Pernambuco, para realizar o procedimento em um hospital de referência, após decisão favorável da Justiça com base na legislação brasileira.

Em frente à unidade de saúde, os religiosos fizeram um protesto e tentaram impedir a entrada do diretor ao prédio. A polícia teve de ser acionada para isolar o local, que foi descoberto pelos manifestantes após a ativista extremista Sara Winter divulgar informações sobre o caso, incluindo o nome da criança.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Diante da repercussão, Priscilla Alcântara fez uma série de publicações sobre o assunto em sua página no Twitter. “Mano, tá tudo errado”, disse ela, completando em outra postagem: “O crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho”.

A breve mensagem obteve grande alcance na rede, com mais de 140 mil curtidas e 19 mil compartilhamentos em poucas horas. Os internautas, em maior parte, concordaram com a publicação – e alguns deles aproveitaram a ocasião para criticar religiões evangélicas em geral.

Cinco minutos depois, a artista postou mais uma mensagem: “Eu vou sair daqui porque meu dedo chega a coçar… e meu ímpeto não pode matar a minha sabedoria. Mas eu juro que vou dar a minha vida pra que Cristo e o amor sejam representados devidamente. Eu juro. E quando eu estiver fazendo merda, que esse mesmo Cristo me repreenda”. E completou: “Ningúem vai me impedir de pregar o amor. Ninguém”.

Veja também:
Vídeos de crianças com medo de Gusttavo Lima viralizam nas redes sociais

Após compartilhar outras mensagens de opiniões semelhantes sobre o caso, a cantora concluiu: “Fanatismo religioso MATA!!!”. Nas respostas, internautas continuaram interagindo com as publicações da cantora – agora, com visões mais divididas.

Veja, abaixo, algumas reações aos posts de Priscilla Alcântara:

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar