Foto: reprodução / Instagram cauan cleber e cauan

Cauan, dupla de Cleber, tem piora na saúde após pulmões comprometidos pela Covid

O cantor Cauan, dupla de Cleber, sofreu uma piora no estado de saúde após sua recente internação por Covid-19, a doença do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital particular onde o artista está internado, na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás.

No fim de semana, um boletim médico já havia apontado que Cauan, internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sofreu entre 70% a 75% de comprometimento pulmonar. Agora, uma nota atualizada da unidade de saúde afirma que “os exames laboratoriais mostraram piora, porém, clinicamente ele está um pouco melhor”.

Veja também:
Cauan, dupla de Cleber, está na UTI com 70% do pulmão comprometido pela Covid

O comunicado atualiza, ainda, que Cauan “continua internado na UTI com quadro grave, mas estável no momento”. “Mantém-se em oxigenioterapia contínua”, diz.

View this post on Instagram

Nota Oficial!

A post shared by Cleber e Cauan (@cleberecauan) on

Em entrevista ao site ‘G1’, o médico de Cauan, Wandervan Azevedo, apontou detalhes do tratamento realizado com o cantor. De acordo com o profissional, Cauan tem utilizado máscara de ventilação não invasiva para ajudar a respiração, que ocorre espontaneamente.

“Ele respira espontaneamente, mas faz uso de máscara de ventilação não invasiva. Houve melhora em alguns pontos, como a diurese que está boa, a pressão arterial está normal e a saturação melhorou. Fizemos aplicação de plasma de convalescente no sábado, e a resposta tem sido boa”, afirmou o médico. A família diz que Cauan não possui doença pré-existente, elemento tido como agravante em casos de Covid-19.

Cauan passou a sentir sintomas da Covid-19, como febre e dores no corpo, no último dia 7 de agosto. Um exame foi realizado na última segunda-feira (10), apontando a doença no dia seguinte. Já na quarta (12), foi necessária a internação dele, apresentando piora progressiva em seu quadro de saúde.

A namorada de Cauan, Mariana Moraes, também está com coronavírus, mas está isolada em casa, pois não apresentou sintomas graves. Em publicação nas redes sociais, ela avisou os fãs que o artista foi levado à UTI e agradeceu pelas orações dos fãs.

Veja também:
Juliana Bonde pega Covid-19 e parece comemorar: 'finalmente'

“O Cauan está indo para a UTI. Nós estamos confiantes, pois temos certeza que a cura já corre nas veias dele. Quando Jesus morreu na cruz, Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades. Agradecemos a vocês pelas orações”, afirmou ela.

O vídeo a seguir, publicado na última sexta-feira (14), mostra Cauan antes de ser encaminhado à UTI. Mariana Moraes está sem máscara pois também contraiu o coronavírus.

View this post on Instagram

Comunicado oficial . Na sexta-feira passada (7), o cantor Cauan (Cleber & Cauan) sentiu febre, dores no corpo e passou o final de semana acamado. Na segunda-feira, realizou o exame PCR e no dia seguinte, infelizmente, foi diagnosticado com Covid-19. . Na última quarta-feira retornou ao médico, com febre altíssima. Realizou raio-x do tórax e o resultado apontou que o pulmão estava comprometido em mais de 50%. Ele foi internado imediatamente, com dores também no estômago devido à medicação oral e a baixa oxigenação. O cantor ainda não apresentou nenhuma melhora significativa. . Estamos torcendo para que o Cauan fique bem o quanto antes e passe por essa fase delicada como vencedor. Contamos com a energia positiva e orações de todos os fãs e seguidores. 🙏🏻❤️ Edit: @marianagmoraes está sem máscara junto de Cauan pois ela também teve diagnóstico de COVID e encontra-se bem e em acompanhamento

A post shared by Cleber e Cauan (@cleberecauan) on

Também pelas redes, o cantor Cleber falou sobre a “aflição louca” por ter o parceiro internado na UTI. “A gente está aqui numa aflição louca, querendo notícias o tempo inteiro, mas o que a gente pode fazer nesse momento, Cauan, é orar muito por você. O Brasil está mandando boas vibrações, muitas orações. Obrigado pelo carinho de todos vocês”, disse.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar