O YouTube retirou do ar um jingle usado na campanha de reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). O motivo é que a propaganda utiliza um trecho da música ‘Supera’, de Marília Mendonça.
O jingle traz o sobrenome “Crivella” no lugar da palavra “supera”. Dessa forma, o trecho original “se ele não te quer, supera” se transformou em: “o Rio vai votar Crivella”.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Marília Mendonça. Segundo os representantes da cantora, o selo BMG, editora de ‘Supera’, declarou que o uso da música não foi autorizado, por isso, o YouTube retirou a propaganda do ar.
A assessoria declara, ainda, que Marília Mendonça não é a responsável pela música, sendo apenas a intérprete. Por isso, a decisão não passou pela cantora, nem pelos compositores, já que é a editora quem controla o uso público da canção.
Os representantes de Marcelo Crivella negaram ter recebido qualquer notificação sobre uso indevido de obra artística por parte do YouTube. Em nome do prefeito do Rio, foi declarado, ainda, que a música não é um jingle oficial da campanha, mas, sim, uma produção de apoiadores.
Lançada no álbum ao vivo ‘Todos os Cantos’, de 2019, ‘Supera’ é um dos grandes hits de Marília Mendonça. O vídeo com a canção possui mais de 300 milhões de reproduções no YouTube.
#COMENTE