Alfonso Herrera, o único ex-integrante do icônico grupo RBD, revelou em entrevista recente que desenvolveu um sério trauma depois do acidente que aconteceu e levou três fãs à morte durante presença da banda no Brasil, há 17 anos.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
A novela ‘Rebelde‘ fez um sucesso surreal entre os brasileiros e o mesmo aconteceu com a banda RBD, formada pelos integrantes da trama exibida pela Televisa.
Em fevereiro de 2006, a banda veio fazer uma série de shows no Brasil e todas as apresentações lotaram. Todos os fãs que sonhavam em comparecer a um show do RBD tentavam chegar o mais perto possível de seus ídolos.
Um dos shows, seguido de uma tarde de autógrafos em um shopping de São Paulo, causou a morte de três jovens e deixou mais de 100 feridos. Um alambrado que separava o público do palco cedeu e uma multidão avançou, deixando dezenas pisoteados.
Em entrevista ao jornal espanhol ‘El País’, Alfonso citou a situação como um dos motivos para não ter topado retornar ao grupo – que inicia uma turnê comemorativa no próximo mês de agosto.
Ele disse que, desde o acidente, não fica bem ao comparecer em lugares que reúnem grande quantidade de pessoas.
“Até hoje sinto um pouco de medo quando vou a um lugar onde há muita gente. Nos apoiávamos porque não tivemos apoio psicológico para lidar com essa situação. Foi muito duro“, disse.
“Anos depois, voltamos ao Brasil, conhecemos os familiares e o pai de uma das meninas que perderam a vida. Este evento me marcou de uma maneira muito profunda e, por mais que tente dar a volta por cima, ele está lá“, relembrou o cantor.
Lembrando que os fãs de RBD estão felizes com a notícia do reencontro da banda, que fará uma turnê de oito shows no Brasil no final deste ano.
Alfonso Herrera não vai participar e, após a entrevista ao ‘El País’, muita gente entendeu que esse trauma desenvolvido com a morte dos fãs no Brasil pode ter contribuído para a decisão dele.
Alfonso Herrera tem outros motivos
Alfonso Herrera, que deu vida a Miguel, o par romântico da protagonista Mia Colucci, vivida por Anahí, comentou também sobre a exploração financeira sofrida pelo grupo pela Televisa durante o auge do RBD.
De acordo com o artista, a empresa usava a imagem deles para vender produtos e fazer shows sem pagar um valor justo para isso. “É melhor que paguem a eles por todas as m… que se meteram durante tantos anos. Não tem a ver com dinheiro, mas com o que é o justo”, declarou Alfonso.
“Quando se fala da Televisa e do que foi Rebelde… foi duro, porque cedemos os direitos dos personagens, a imagem e tudo que virou ações de merchandising e não vimos a cor do dinheiro. Eu tinha 23 ou 24 anos e via a cara dos meus companheiros e a minha vendendo biscoitos, chicletes, brinquedos, cadernos, tênis, lápis e nada”, disse ele.
O ator ainda acrescentou: “A TV não foi justa, e não tem a ver com o dinheiro, mas com o trabalho. Fizemos um show em Los Angeles para 63 mil pessoas, por exemplo, e me pagaram 18 mil pesos (R$ 5 mil, na cotação atual)”.
Veja o registro de um dos reencontros do grupo, que aconteceu antes deles anunciarem a turnê, e não conta com a presença de Alfonso Herrera:
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Turnê do RBD passará pelo Brasil e início das vendas já tem data marcada, diz colunista
#COMENTE