Foto: Reprodução/The Mirror Doador de esperma - Jonathan Jacob Meijer

Doador de esperma é processado por ter gerado mais de 550 filhos

Um homem está sendo processado acusado de enganar mulheres como doador de esperma após realizar doações excessivas e ter se tornado pai de, no mínimo, 550 crianças.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O indivíduo em questão é Jonathan Jacob Meijer, de 41 anos, natural de Haia, na Holanda. Ele foi intimado a comparecer a um tribunal em abril depois que a Fundação Donorkind iniciou uma ação legal para impedir que ele continue doando espermatozoides, segundo informações do jornal ‘The Mirror’.

Existe um limite de doações permitidas por lei, para evitar casos de incesto e endogamia – união entre indivíduos aparentados, que são geneticamente semelhantes.

A Sociedade Holandesa de Obstetrícia e Ginecologia alertou sobre Meijer pela primeira vez em 2017. Naquela época, ele já era pai de aproximadamente 102 crianças na Holanda, tendo doado esperma em dez clínicas distintas.

Veja também:
MC Loma conta que foi humilhada pelo pai da filha, que teve vergonha da gravidez

Posteriormente, Jonathan Jacob Meijer foi impedido de doar espermatozoide em clínicas na Holanda, mas passou a doar em outros países. Uma mulher holandesa chamada Eva, que teve um filho concebido após doação de Meijer em 2018, disse estar preocupada com o impacto disso na vida da criança.

“Se eu soubesse que ele já tinha tido mais de 100 filhos, eu nunca o teria escolhido. Se eu pensar sobre as consequências que isso poderia ter para o meu filho, fico doente”, declarou Eva.

A Fundação Doorkind e mulheres como Eva, mãe de filhos concebidos com as doações deste mesmo homem, esperam que o julgamento resulte na eliminação do esperma de Meijer que ainda está armazenado nos bancos de diferentes clínicas.

Ties van der Meer, presidente da Fundação Donorkind, destacou a falta de ação do governo e o alcance global de Meijer através da internet e parcerias com grandes bancos de esperma internacional.

O advogado da fundação, Mark de Hek, declarou que Meijer descumpriu o compromisso de ter no máximo 25 filhos. Atualmente, a lei holandesa limita os doadores a fornecerem esperma para até doze mulheres.

Doador de esperma “obsessivo”

Meijer, que se diz músico e morador do Quênia, possui um canal no YouTube com 4.460 inscritos em que fala sobre criptomoedas, investimentos e metais preciosos.

Veja também:
Bono Vox descobre que pai era amante de tia e primo, na verdade, é seu irmão

Estudos apontam que a saúde mental dos filhos gerados por doadores de esperma em série pode ser seriamente afetada ao descobrirem a existência de centenas de meio-irmãos, devido a preocupações relacionadas a incesto e endogamia, conforme relatado pelo jornal ‘The Mirror’.

Este certamente é o caso dos mais de 550 filhos concebidos com as doações de Jonathan Jacob Meijer.

espermatozoide

Foto: Canva

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Lindsay Lohan anuncia gravidez do primeiro filho: ‘me sentindo abençoada’

Compartilhar