Céline Dion está enfrentando uma doença neurológica rara que a levou a cancelar a turnê mundial e se afastar dos palcos.
Claudette Dion, a irmã da icônica cantora canadense, concedeu uma entrevista ao periódico ‘Le Journal de Montreal’ e abriu o jogo sobre o estado de saúde de Céline.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Já é de conhecimento do público que Céline Dion está enfrentando uma batalha árdua contra a Síndrome de Stiff-Person, conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida, um distúrbio neurológico progressivo que provoca rigidez muscular no tronco, braços e pernas.
Mesmo contando com a ajuda dos “principais pesquisadores da área”, Claudette Dion ressalta que o tratamento ideal ainda não foi encontrado. “Não conseguimos encontrar nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante”, afirmou ela.
A síndrome fez com que Céline Dion fosse obrigada a cancelar a ‘Courage World Tour’.
Sobre este assunto, Claudette diz: “Sinceramente, acho que ela precisa principalmente descansar. Ela sempre vai além, ela sempre tenta ser a melhor e a melhor em seu jogo… a certa altura, seu coração e seu corpo estão tentando lhe dizer algo. É importante ouvi-lo”.
A entrevista também revelou que Linda, outra irmã da família Dion, se mudou para a residência de Céline em Las Vegas (EUA) para oferecer suporte à cantora durante este período desafiador.
“Quando ligo para ela e ela está ocupada, falo com minha irmã Linda, que mora com ela e me diz que está trabalhando muito… Ela está ouvindo os melhores pesquisadores no campo desta doença rara, tanto quanto possível”, conta Claudette.
Apesar do diagnóstico só ter sido revelado ao público em dezembro de 2022, Céline Dion admitiu na época que já estava “lidando com problemas de [sua] saúde há muito tempo“.
A batalha de Céline Dion contra doença que a afastou dos palcos
No último ano, a aclamada cantora Céline Dion compartilhou com o mundo o diagnóstico de uma condição médica que vem mudando sua vida: a Síndrome de Stiff-Person, também conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida. Essa rara doença neurológica causa rigidez muscular e espasmos extremamente dolorosos.
Infelizmente, de acordo com o portal Radar Online, parece cada vez mais incerto o retorno da diva de 55 anos aos palcos. “Para ser honesto, ela mal consegue se mexer“, afirmou uma fonte.
Esse informante relatou que, embora esteja passando por tratamento, a artista canadense não tem conseguido recuperar a mobilidade.
“Céline está com muita dor. Ela tem a melhor equipe médica que o dinheiro pode comprar, mas as coisas não parecem boas. Sua doença é incurável. E por mais que ela tenha trabalhado nisso com médicos e terapeutas, ela simplesmente não está melhorando”.
O que é a Síndrome de Stiff-Person?
Céline Dion revelou seu diagnóstico dessa rara condição no fim do ano passado. A síndrome da pessoa rígida (SPR), que não tem cura, é um distúrbio que afeta principalmente o sistema nervoso.
A doença é caracterizada por rigidez muscular no tronco e membros e sensibilidade aumentada a estímulos como ruído, toque e estresse emocional, que podem desencadear espasmos musculares, especialmente nas pernas e na região do glúteo.
A SPR também afeta a musculatura dorsal (das costas) e paravertebral (coluna vertebral), onde ocorre aumento do “tônus muscular”. Consequências disso incluem dor intensa, fadiga muscular, musculatura tensa, dificuldade para ficar em pé, locomoção comprometida e quedas.
Posturas anormais, muitas vezes encurvadas e rígidas, são marcas registradas dessa síndrome, segundo o Instituto Nacional de Saúde (NIH – National Institute of Health), uma agência governamental do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Céline Dion descobre e comunica diagnóstico de doença rara e incurável
#COMENTE