Fotos: Reprodução Celine Dion

Irmã de Céline Dion atualiza sobre grave doença da cantora: ‘não tem remédio’

Céline Dion está enfrentando uma doença neurológica rara que a levou a cancelar a turnê mundial e se afastar dos palcos.

Claudette Dion, a irmã da icônica cantora canadense, concedeu uma entrevista ao periódico ‘Le Journal de Montreal’ e abriu o jogo sobre o estado de saúde de Céline.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Já é de conhecimento do público que Céline Dion está enfrentando uma batalha árdua contra a Síndrome de Stiff-Person, conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida, um distúrbio neurológico progressivo que provoca rigidez muscular no tronco, braços e pernas.

Mesmo contando com a ajuda dos “principais pesquisadores da área”, Claudette Dion ressalta que o tratamento ideal ainda não foi encontrado. Não conseguimos encontrar nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante”, afirmou ela.

A síndrome fez com que Céline Dion fosse obrigada a cancelar a ‘Courage World Tour’.

Sobre este assunto, Claudette diz: “Sinceramente, acho que ela precisa principalmente descansar. Ela sempre vai além, ela sempre tenta ser a melhor e a melhor em seu jogo… a certa altura, seu coração e seu corpo estão tentando lhe dizer algo. É importante ouvi-lo”.

A entrevista também revelou que Linda, outra irmã da família Dion, se mudou para a residência de Céline em Las Vegas (EUA) para oferecer suporte à cantora durante este período desafiador.

“Quando ligo para ela e ela está ocupada, falo com minha irmã Linda, que mora com ela e me diz que está trabalhando muito… Ela está ouvindo os melhores pesquisadores no campo desta doença rara, tanto quanto possível”, conta Claudette.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

Apesar do diagnóstico só ter sido revelado ao público em dezembro de 2022, Céline Dion admitiu na época que já estavalidando com problemas de [sua] saúde há muito tempo“.

Céline Dion

Fotos: Reprodução/Instagram

A batalha de Céline Dion contra doença que a afastou dos palcos

No último ano, a aclamada cantora Céline Dion compartilhou com o mundo o diagnóstico de uma condição médica que vem mudando sua vida: a Síndrome de Stiff-Person, também conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida. Essa rara doença neurológica causa rigidez muscular e espasmos extremamente dolorosos.

Infelizmente, de acordo com o portal Radar Online, parece cada vez mais incerto o retorno da diva de 55 anos aos palcos. Para ser honesto, ela mal consegue se mexer“, afirmou uma fonte.

Esse informante relatou que, embora esteja passando por tratamento, a artista canadense não tem conseguido recuperar a mobilidade.

Céline está com muita dor. Ela tem a melhor equipe médica que o dinheiro pode comprar, mas as coisas não parecem boas. Sua doença é incurável. E por mais que ela tenha trabalhado nisso com médicos e terapeutas, ela simplesmente não está melhorando”.

O que é a Síndrome de Stiff-Person?

Céline Dion revelou seu diagnóstico dessa rara condição no fim do ano passado. A síndrome da pessoa rígida (SPR), que não tem cura, é um distúrbio que afeta principalmente o sistema nervoso.

Veja também:
Ex-participante do Ídolos morre, aos 40 anos, na França

A doença é caracterizada por rigidez muscular no tronco e membros e sensibilidade aumentada a estímulos como ruído, toque e estresse emocional, que podem desencadear espasmos musculares, especialmente nas pernas e na região do glúteo.

A SPR também afeta a musculatura dorsal (das costas) e paravertebral (coluna vertebral), onde ocorre aumento do “tônus muscular”. Consequências disso incluem dor intensa, fadiga muscular, musculatura tensa, dificuldade para ficar em pé, locomoção comprometida e quedas.

Posturas anormais, muitas vezes encurvadas e rígidas, são marcas registradas dessa síndrome, segundo o Instituto Nacional de Saúde (NIH – National Institute of Health), uma agência governamental do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Céline Dion descobre e comunica diagnóstico de doença rara e incurável