Fotos: Reprodução/Instagram

MC Beyoncé: o início da carreira de Ludmilla e por que ela mudou nome artístico

Poucos se lembram, mas a Ludmilla de ‘Verdinha’ e ‘Cheguei’ começou a carreira artística com outro nome: MC Beyoncé. A homenagem para a cantora americana acabou após uma briga da funkeira com o produtor dela e toda a história é bem curiosa.

A trajetória de MC Beyoncé teve início em 2012. De nome completo Ludmila Oliveira da Silva, a artista já gostava de cantar e rimar, publicando vídeos do tipo no YouTube. Porém, ela não chamava muita atenção na plataforma. Um dia, durante uma festa, um acontecimento começou a alterar esse cenário.

Chamada para cantar, Ludmilla impressionou o público e o DJ que fazia as batidas. Ela começou a ser convidada mais vezes e, por influencia do tio, conheceu o empresário e produtor MC Roba Cena.

Veja também:
Ludmilla se revolta após YouTube censurar 'Verdinha': 'sabotagem'

Foi então que MC Beyoncé nasceu e gravou a música ‘Fala Mal De Mim’, que, finalmente, pôs o contador de visualizações do YouTube para trabalhar.

Ouça ‘Fala Mal De Mim’:

Começo do fim de MC Beyoncé

Em meio ao sucesso de ‘Fala Mal De Mim’, Ludmilla, ainda MC Beyoncé, ganhou repercussão nacional ao participar de programas de TV. O videoclipe da música atingiu milhões de visualizações em alguns meses – o que era um grande sinal de sucesso no YouTube na época.

Veja a apresentação de MC Beyoncé:

No entanto, cerca de mais de um ano depois do lançamento do hit, MC Beyoncé gravou um vídeo para avisar aos fãs que estava sendo ameaçada por MC Roba Cena e, por conta disso, decidiu abandonar a carreira.

“Oi, gente, eu não estou aqui para dar boas notícias. Meu sonho sempre foi ter uma banda, dançarinos, tudo. Só que eu descobri que eu estava sendo muito roubada pelo meu empresário. Então eu não queria, na minha vida inteira, ficar naquela mesmice, eu queria banda, dançarinos, ser uma artista mesmo. E ele nunca quis investir em mim”, acusou ela, que aparece chorando enquanto fala.

Veja também:
Deputado do PSL denuncia Ludmilla por nova música, 'Verdinha'

“Quando fui tentar andar com minhas próprias pernas, ele começou a ameaçar minha família, minha mãe, eu mesma de morte. Acabando com meu sonho. Então eu queria avisar pra vocês que eu não canto mais, que a MC Beyoncé acabou”, acrescentou.

Veja o vídeo:

Fim definitivo de MC Beyoncé

Horas depois, a cantora reapareceu em outro vídeo e disse que a mensagem anterior havia sido mal-interpretada. Ao lado do então empresário, a funkeira pediu desculpas e deu outra versão.

“Eu surtei e gravei esse vídeo de doida pra chamar atenção do Roba, daí ele veio aqui em casa e conversou comigo. E eu queria pedir desculpas pra vocês e pra ele”, declarou.

Apesar das explicações, três meses depois, o fim de MC Beyoncé foi decretado outra vez. Ela explicou: deixaria de usar o nome artístico, pois pertencia ao antigo empresário, mas não pararia de cantar. Agora usaria o nome de batismo e se chamaria MC Ludmilla.

Veja também:
Presa em voo, Anitta fica sem papel higiênico e revela como se limpou

Um ano depois, a funkeira tirou o MC e virou apenas Ludmilla – como a conhecemos hoje.

Veja o vídeo:

Transformações de Ludmilla

Enquanto mudava de nome artísticos, Ludmilla alterava também o visual. Além dos diversos estilos de cabelo, a cantora assumiu ter colocado silicone, que fez lipoaspiração, mexeu nas bochechas e passou por duas cirurgias no nariz.

Em entrevista à revista ‘Glamour’, em agosto de 2019, Lud contou que sempre teve vontade de fazer as mudanças que fez no corpo – e não se arrepende.

“Não gostava da minha aparência e sempre que olhava no espelho desejava ter dinheiro para fazer uma cirurgia no nariz”, declarou. “Como iria conseguir? Cantando! Quando a grana entrou, na primeira oportunidade, fiz lipo, nariz e silicone. Não escondo e também não me arrependo”.

Veja as transformações de Ludmilla:

Ludmilla em 2014:

View this post on Instagram

Boa tardeeeee 😎

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

Ludmilla em 2015:

View this post on Instagram

Tudo nosso e nada delas 😋

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

Ludmilla em 2016:

View this post on Instagram

Cadeirão de ouro 🔥

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

Ludmilla em 2017:

View this post on Instagram

Bom diaaaa💕

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

View this post on Instagram

🔥

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

Ludmilla em 2018:

View this post on Instagram

Agora para, sensualiza🎵

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

Ludmilla em 2019:

View this post on Instagram

Vocês estão preparados pro dia 29/11 ?

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

Compartilhar