aretha franklin

3 anos sem Aretha Franklin: funeral da cantora foi marcado por acusação de assédio

O funeral da cantora Aretha Franklin, que morreu no dia 16 de agosto de 2018 em decorrência de um câncer de pâncreas, foi realizado no dia 31 daquele mesmo mês.

Ariana Grande foi uma das que prestou homenagem a Aretha no evento, mas, após cantar, ela foi apalpada pelo pastor Charles Ellis III, o que gerou revolta nos fãs.

Veja também:
Ariana Grande desbanca Justin Bieber e torna-se a artista mais ouvida do Spotify

Ariana cantou ‘(You Make Me Feel Like) A Natural Woman‘ e depois foi para a frente do caixão, onde o pastor Charles Ellis III comentou sua apresentação. O pastor logo segura na cintura de Ariana, que fica visivelmente desconfortável. Rapidamente, ele vai subindo a mão até a lateral dos seios da cantora e os apalpa.

Não demorou para que imagens do momento tomassem as redes sociais, e muitos fãs da cantora e internautas em geral mostraram revolta com o assédio sexual. Assista:

“Ele é um pastor, em uma igreja, durante um funeral, com uma celebridade. Agora imaginem quando ele está falando com uma mulher de forma privada, dando conselhos e ajuda”, comentou uma internauta americana.

Rapidamente, a hashtag #RespectAriana foi parar nos tópicos mais comentados do Twitter.

O pastor, por sua vez, pediu desculpas: “Nunca seria minha intenção tocar no seio de uma mulher… não sei, acho que coloquei meu braço ao redor dela. Talvez eu tenha passado do limite, talvez eu tenha sido muito amigável ou familiar mas de novo, peço desculpas. Abracei todos os artistas masculinos e femininos. Todo mundo que estava de pé, eu apertei a mão e abracei. É sobre isso que somos na igreja. A última coisa que eu queria era ser uma distração deste dia. Este dia é sobre Aretha Franklin”.

Fã pede para Ariana Grande recomeçar música porque não conseguiu filmar – e ela atende

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo