Depois de fazer um longo desabafo sobre fake news e criticar supostas fake news sobre diagnóstico de estafa e síndrome de burnout – a primeira, divulgada pelo canal de TV Multishow, para o qual ela trabalha com o programa ‘Anitta Entrou no Grupo’ -, a cantora Anitta voltou ao Instagram Stories para contar uma reviravolta na história. A artista descobriu que as informações foram divulgadas a mando do irmão dela, Renan Machado.
“Gente, que legal, já cheguei aqui no Multishow tomando um esporro. Descobri que quem mandou essa nota [sobre essa minha doença] foi o próprio Multishow a mando de quem? Do meu irmão”, disse a cantora, em sequência de vídeos publicados na noite de terça-feira (10) na rede social.
“Assim que ele voltar de férias vou pedir para ele explicar pra gente um pouquinho, os laudos médicos, da onde [surgiram as] decisões”, ironizou.
Na sequência, Anitta revelou como soube sobre o desenrolar da divulgação da estafa. “Eu fiz uns stories hoje dando um baile que eu vi no Instagram que estava com não sei o que, não sei o que lá. Dei o baile e vim viver. Aí o Victor [Sarro] falou: ‘Vi seus Stories, você sabe que foi seu irmão, né? Foi a assessoria do Multishow a mando dele'”, explicou.
A funkeira ainda prometeu cobrar o irmão assim que ele voltar da viagem de férias. “Então assim, meu irmão tá de férias e assim que ele voltar a gente coloca ele aqui para explicar pra gente”, disse Anitta.
“Eu nem pentelhei ele ainda com isso não, que ele está de férias passeando pelo mundão. É isso aí, quando ele voltar, ele explica para gente. Quando ele voltar de férias, vai chegar cheio de emoção”, concluiu.
Atualmente, Renan Machado está na Croácia com a esposa, Jeni Monteiro. Por enquanto, ele não comentou a história e tem usado o Instagram para publicar fotos nas praias do país.
Assista ao vídeo:
Crítica às fake news
Horas antes, a cantora publicou uma série de vídeos utilizando a função Stories e criticou as pessoas que noticiaram que ela estava com estafa, sintomas de depressão e/ou síndrome de burnout. Ela chamou de “malucas e irresponsáveis” as pessoas que espalharam as notícias.
Curiosamente, foi o próprio Multishow, que mantém contrato com Anitta para o programa ‘Anitta Entrou no Grupo’, o responsável por mencionar que a cantora havia sido diagnosticada com estafa mental.
Em nota divulgada na última semana (aparentemente por ordem de Renan), o canal de TV pago afirmou que o problema de saúde em questão foi o motivo pelo qual o programa não seria exibido na ocasião. A emissora não citou depressão ou síndrome de burnout.
Ela começou se referindo às notícias que circularam na imprensa afirmando que ela teria sido diagnosticada com a chamada síndrome de burnout, divulgada por alguns veículos, mas não confirmada pelo Multishow ou fontes oficiais.
“Eu abri uma conversa e a menina tinha postado: entenda a síndrome de ‘não sei o que lá’, que fez eu parar de trabalhar. Até parei de seguir porque me subiu um ranço. Eu, hein, gente! Você acha que um doutor sério vai nas redes sociais falar de uma doença dos outros, sem nem ver… Que doutor é esse que vai na rede social falar, sem nem ter diagnosticado, sem nem ter visto? Que gente maluca! Quanta gente irresponsável!”, desabafou.
Anitta disse, ainda, que nem a equipe dela sabe por qual questão de saúde ela está passando. Sem mencionar o nome do Multishow, a cantora desmentiu, também, a informação repassada pela emissora à imprensa.
“Eu fiquei no chão. E gente falando que eu estava com estafa! Nem pra minha equipe eu falei, porque eu não queria gente se metendo… um monte de gente falando sobre o que eu tive sem nem saber nada. Tinha um povo me indicando uns tratamentos e eu falei: ‘F***-se, não vou ler mais essas m*****!’”, finalizou a cantora carioca.
#COMENTE