Fotos: Reprodução/Instagram anitta

Anitta fica possessa e detona revista internacional que usou fala ‘fora de contexto’

O sucesso estrondoso que Anitta tem feito internacionalmente continua a levando a lugares nunca acessados por nenhum artista brasileiro na história da música.

A cantora foi capa da revista norte-americana ‘Nylon Magazine’ e uma fala dela durante a entrevista foi tirada de contexto e revoltou internautas brasileiros.

Ela comentou sobre os shows que fará no Coachella 2022, um dos maiores festivais dos Estados Unidos, nos dias 16 e 23 de abril. Uma fala específica dela sobre os brasileiros serem sexualizados desagradou muita gente por aqui.

Veja também:
Após anúncio, 'novo' álbum de Anitta vira polêmica bem antes de ser lançado

“Nos EUA, as pessoas só querem parecer descoladas. No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia pra cá, diz Anitta na chamada principal da ‘Nylon Magazine’.

Assim que a capa foi divulgada, as críticas contra a funkeira começaram a surgir nas redes sociais.

Muita gente desaprovou a declaração da cantora carioca alegando que ela incentivou o turismo sexual no Brasil e reforçou o estereótipo negativo que pessoas de outros países têm dos brasileiros.

Bastante irritada, a cantora comentou algumas publicações sobre o assunto no Instagram e no Twitter e se defendeu dizendo que a frase foi tirada de contexto pelos editores da revista.

Veja a capa da revista ‘Nylon’, que contém a fala polêmica de Anitta sobre os brasileiros:

Veja também:
Anitta é dona da Skol Beats? É formada? Veja 5 curiosidades sobre ela

Anitta desabafa e critica imprensa

“Nossa… essa manchete… senhor. te falar viu… complicado”, comentou a própria. “Tô vendo essa capa agora pelo seu insta e tô desacreditada nessa manchete completamente fora de contexto tudo”, acrescentou ela, no Instagram.

Já no Twitter, Anitta desabafou dizendo que essa situação foi: Frustrante. Cansativa. Desestimulante.

Meu Deus. Tira o ódio de dentro de mim, porque a vontade é de mataaaaaar”, disse Anitta em outro post. A revista ‘Nylon’ não se pronunciou sobre o caso e a foto da capa não está mais disponível no Instagram.

Questionada por um fã sobre como teria sido a declaração dela contextualizada, Anitta explicou utilizando outro exemplo. Leia:

“Vou explicar como funciona. Vamos supor que vão fazer uma matéria de dia das mães sobre sua mãe no jornal. Aí você vai dar a entrevista pra falar dela. Aí vocês passam sei lá… 2 horas falando da sua mãe em vários aspectos. No meio desse papo todo a jornalista pergunta assim:

E como é sua mãe com quando você quer sair à noite? Aí você responde: ‘Nooossa mas mãe é uma coisa chata viu. Hahah elas sempre preveem tudo de ruim que vai acontecer com a gente antes de acontecer. Que ódio que dá. Ai depois que acontece a mãe fala: avisei hahaha certas são elas'”, começou a ‘Girl From Rio’.

Aí na capa do jornal sai a foto você com a sua mãe e a manchete: ‘Mãe é uma coisa chata. Que ódio’. Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras, finalizou Anitta.

Veja também:
Anitta comemora aniversário com viagem escolhida na sorte já no aeroporto

Veja:

Algumas pessoas comentaram que Anitta havia dado essa declaração apenas para conseguir ainda mais holofotes sobre ela.

Esse tipo de polêmica aí eu não usaria jamais nem se fosse para ficar mais famosa que o papa. Isso é um desrespeito do caralh* com muita gente e muita coisa na vida”, disparou Anitta no Twitter.

Confira:

Após anúncio, ‘novo’ álbum de Anitta vira polêmica bem antes de ser lançado

Compartilhar