Fotos: Reprodução/Instagram Kemuel - Anitta

Kemuel: integrantes do grupo gospel fazem versão de ‘Envolver’ e polemizam

Os cantores Heric Tolentino e Beresix – integrantes do grupo cristão Kemuelgeraram polêmica (outra????) no meio gospel ao lançarem sua própria versão do grande sucesso de Anitta, ‘Envolver‘.

Trata-se de uma paródia da canção que conquistou número 1 mundial de músicas mais tocadas no Spotify, maior plataforma de streaming do planeta.

Anitta canta em espanhol a letra que fala sobre sexo explícito. O videoclipe traz danças e cenas sensuais da cantora brasileira com um modelo marroquino.

“Me diz como vamos fazer. Se você me deseja e eu também te desejo. Faz um tempo que quero te devorar (…) Bebendo e fumando com você em uma cápsula. E eu quero te despedaçar. Leve isso na piada e em cinco minutos você vai gozar, dizem alguns trechos de ‘Envolver’.

Veja também:
Integrantes do grupo Kemuel em suposta 'festa gay' gera polêmica no meio gospel

A versão dos cantores do Kemuel, como dito anteriormente, é uma paródia divertida que usa o ritmo e a batida da música de Anitta para falar de outro assunto.

Quando você empresta algo seu para um amigo e diz que ele tem que ‘Devolver’, palavra que dá nome à nova versão do hit.

Mas tu tem que devolver, tô te emprestando mas tem que devolver. Mas eu tô falando sério, esse é o meu critério”, diz a letra da paródia.

O vídeo publicado por Heric Tolentino e Beresix dividiu opiniões na web. Enquanto um grupo de pessoas gostou e se divertiu com a versão, outro aproveitou para criticá-los mais uma vez.

Nunca escutei, piorou agora! Uma fonte não pode jorrar água doce e salgada ao mesmo tempo”, disse um rapaz sobre o Kemuel.

Esperar o que de um grupo desse? O povo de Deus tem que acordar e boicotar o ‘Show business Gospel’, essa classe que usa fé e emoções dos cristãos para lucrar, lucrar, lucrar”, comentou outra pessoa.

“Ah, os caras estão brincando! Porém sabemos que logo teremos mais polêmicas quando eles resolverem ser de fato o que são“, disse mais um.

“Novidade… esse povo tá mais perdido que cego em tiroteio. De crente não tem nada. Um bando de artistas querendo seu lugar ao sol”, comentou outro internauta evangélico.

Veja também:
Cantor gospel Lucas Roque mostrava as partes íntimas para mulheres em provadores

Confira a versão dos integrantes do Kemuel da música ‘Envolver’, de Anitta:

Relembre o videoclipe da música original, ‘Envolver’, de Anitta:

Polêmicas do grupo Kemuel

Não é de hoje que Kemuel se vê envolvido em polêmicas.

O grupo é formado pelo pastor David Marx, Heric Tolentino, Beresix, Eliane Marx e Priscila Olly e, apesar de se autodenominar cristão e cantar apenas música gospel, eles fogem bastante do ‘padrão’ estético visto entre os evangélicos.

Muitos falam sobre a orientação sexual dos integrantes e insinuam que eles são gays, questão que ainda é discutida com frequência no meio gospel e vista de maneira negativa por muitos.

Veja também:
Mayra Cardi e Arthur Aguiar só fazem amor ouvindo música gospel: 'sexo é de Deus'

Entretanto, as questões consideradas “controversas” não param por aí. No fim de 2021, Heric, de 28 anos, e Beresix, de 36, apareceram em uma festa à fantasia com pessoas LGBTQIA+ vestindo roupas consideradas vulgares pelos evangélicos.

Afinal, muita gente julgou que aquele ambiente era bem diferente do “esperado” que os cantores crentes frequentassem.

Em uma das fotos, Beresix aparece com uma lata de cerveja na mão. O consumo de bebida alcoólica também é visto como um pecado no meio evangélico. Algumas denominações, entretanto, acreditam que essa questão não passa de um tabu da religiosidade.

Veja as fotos da chamada “festa gay” que contou com a participação de dois integrantes do grupo musical gospel Kemuel:

Fotos: Reprodução/Instagram

Integrantes do grupo Kemuel em suposta ‘festa gay’ gera polêmica no meio gospel

Compartilhar