Fotos: Reprodução/Instagram tiktok

Artistas se revoltam com pressão das gravadoras que exigem ‘hits virais pro TikTok’

O polêmico TikTok é a rede social mais popular da atualidade mas, a cada dia que passa, parece ter vindo de uma vez por todas para destruir a vida das pessoas e levar a humanidade ao apocalipse.

A rede social chinesa, após a pandemia da Covid-19, tem sido responsável por mudar completamente a lógica de produção musical no mundo todo.

As canções mais ouvidas hoje têm sempre o que ficou conhecido como “dancinha” (apesar de estar bem longe de se parecer com uma dança) ou uma “trend viral” no TikTok, mas se engana quem pensa que todos os artistas se adequaram a essa nova realidade – ou que gostam do que o mercado foi obrigado a se tornar.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Cantores internacionalmente conhecidos, como Halsey, Ed Sheeran, Florence e até Adele protestaram contra a pressão das gravadoras por hits virais no TikTok.

A cantora e compositora norte-americana Halsey – a voz por trás de sucessos como ‘Without Me’, que acumula mais de 630 milhões de visualizações no YouTube – publicou um vídeo no próprio TikTok dizendo estar cansada de ser cobrada pelas gravadoras para lançar músicas que viralizem na “rede social do momento”. 

Veja também:
Britney Spears usa dança como tática superar aborto espontâneo que sofreu

“Basicamente eu tenho uma música que eu amo e quero lançar o mais rápido possível, mas minha gravadora não deixa. Eu estou nessa indústria por oito anos, vendi mais de 165 milhões de discos e minha gravadora diz que eu não poderei lançar enquanto não tiver um viral no TikTok. Tudo é sobre marketing e eles estão fazendo isso com todos os artistas atualmente. Eu só quero lançar músicas”, desabafou Halsey.

Confira:

@halseyI’m tired♬ original sound – Halsey

Artistas ironizam lógica do TikTok

O cantor inglês Ed Sheeran, que há anos emplaca um sucesso atrás do outro nas paradas musicais, também publicou um vídeo ironizando essa nova lógica no mercado da música, baseada em vídeos virais no TikTok.

No vídeo de protesto, Sheeran aparece comendo salgadinho enquanto sua nova música toca ao fundo e a seguinte mensagem na tela.

“Quando você supostamente deveria estar fazendo propagandas do seu lançamento, mas tudo que você quer é um salgadinho e você decide que comer um salgadinho pode ser a divulgação desta música porque todos amam salgadinho”. 

Veja também:
'Está na hora de parar de cantar', dispara primo sobre Zezé di Camargo

Veja o vídeo protesto de Ed Sheeran:

@edsheeranTag someone that likes snacks♬ 2step (feat. Lil Baby) – Ed Sheeran

A cantora inglesa Florence, que integra a banda de indie rock Florence and the Machine, também se juntou aos artistas que não aguentam mais a pressão das gravadoras por músicas virais no TikTok.

Em um vídeo publicado na rede social, a cantora aparece visivelmente desanimada cantando ‘lo-fi’. Na legenda, Florence diz que a gravadora começou a pedir para que ela produzisse esses conteúdos para o TikTok.

“Por favor me ajudem”, escreveu ela. Confira:

@florenceThe label are begging me for ‘low fi tik toks’ so here you go. pls send help ☠️ x♬ original sound – Florence

Nos comentários das publicações, internautas se dividiram quanto ao o que pensam em relação às músicas pensadas especialmente para viralizar no TikTok.

A maioria defendeu que as gravadoras não deveriam interferir tanto na produção dos artistas, pelo contrário, o certo era dar mais liberdade na hora da gravação de novas músicas.

Em contrapartida, outro grupo de internautas afirma que se divertem com os pedidos das gravadoras por vídeos virais e que os cantores devem fazer seu trabalho de produzir conteúdos sem reclamar, tendo em vista que isso deve constar em uma das cláusulas do contrato.

Há um tempo, Adele também falou sobre músicas para a “Geração TikTok”

Se todo mundo está fazendo música para o TikTok, quem está fazendo música pra a minha geração? Quem está fazendo música para os meus colegas? Eu vou fazer esse trabalho com prazer!”, disse a cantora britânica.

“Eu prefiro atender um público que estão no meu nível em questões como na quantidade de tempo que vivemos na Terra, e sobre os problemas que já tivemos como pessoas mais vividas. Eu não quero adolescentes de 12 anos ouvindo meu álbum, é profundo demais para eles”, disse a cantora.

Ainda sobre o assunto, Adele se divertiu ao contar que o próprio filho não é fã do trabalho dela.

Confira o trecho da entrevista com Adele no vídeo:

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Maiara e Maraisa postam fotos de biquíni e fazem brincadeiras no TikTok