devinho novaes avó

Avó do cantor Devinho Novaes também estava no ônibus que tombou em Alagoas

Devinho Novaes, também conhecido como Boyzinho do Arrocha, foi uma das 10 vítimas de um acidente de trânsito que aconteceu na madrugada da última segunda-feira (31) nas proximidades da cidade alagoana de São Sebastião, a 125 km da capital Maceió.

O cantor sergipano e sua equipe realizaram um show no município de Capela e, na volta para Aracaju, o ônibus tombou às margens da BR-101.

Veja também:
Sertanejo Thiago Costa passa por nova cirurgia após grave acidente de jet sky

Além de Devinho Novaes, que relatou dores nas costas, músicos e outros integrantes da equipe técnica ficaram feridos. A avó do artista, que sempre acompanha o neto, também estava no veículo.

Dona Lourdes tem 66 anos de idade e foi a última vítima a ser liberada pelo hospital que recebeu os feridos. Em um vídeo que circula pela web, é possível ver a idosa sendo colocada em um carro particular. Apesar da alta, ela ainda deverá passar por uma pequena cirurgia. Veja:

Todos foram socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Devinho e mais 8 pessoas tiveram ferimentos leves e receberam alta horas depois.

Infelizmente, no entanto, o saxofonista da banda, Cláudio Douglas dos Santos, conhecido como Jack Sax, não suportou a gravidade dos ferimentos e morreu aos 34 anos de idade na unidade de saúde.

Toda a nossa equipe estava no ônibus. Devinho fez o show em Capela e, em uma curva de São Sebastião, o ônibus tombou. O Devinho estava sentido dores nas costas, mas estava bem, sem gravidade. A avó dele, de 66 anos, que sempre o acompanha nos shows, também foi levada para o hospital, contou Téo Santana, empresário do cantor em entrevista ao portal ‘G1’.

Ele comentou sobre a morte de um dos integrantes da banda. “Infelizmente nosso saxofonista, Jack, morreu. Ele fez uma cirurgia, mas estava ferido demais e não resistiu. Uma tristeza muito grande. Ele era uma pessoa muito boa”, lamentou o empresário.

Jack Sax era o mais velho de quatro irmãos, casado, natural de Aracaju e músico desde os 14 anos de idade. “A vida dele era tocar. Era o que sabia fazer. Ele amava o que fazia”, disse o pai Adelmo Santana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 22 pessoas ficaram feridas ao todo, duas delas foram socorridas pelos militares e outras 9 pelo SAMU.

Veja duas fotos publicadas por Jack horas antes do acidente:

Fotos: Reprodução/Instagram

Algumas horas antes do acidente, Devinho também havia postado um vídeo curto em sua conta do Instagram. Na filmagem, chegou a mostrar dona Lourdes no ônibus. Veja:

Devinho Novaes lamenta a perda

Devinho sofreu apenas ferimentos leves e, na tarde desta segunda-feira (31), falou através das Stories de seu perfil no Instagram sobre o acidente e a morte do saxofonista. A avó do cantor também apareceu dizendo que está se sentindo melhor.

“Passando para agradecer todas as mensagens maravilhosas que vocês estão mandando e quero dizer que estou bem. A gente acabou perdendo também nesse acidente um ente querido, que é o Jack, um cara maravilhoso. Não está caindo a ficha ainda do que aconteceu“, afirmou o cantor.

Veja também:
'Quase pousando', disse tio de Marília Mendonça momentos antes do acidente

“Graças a Deus está todo mundo bem, mas o fod* é isso, a gente não tem nem palavras para se expressar sobre esse acidente. A gente tem que agradecer a Deus por ter escapado dessa e ao mesmo tempo a gente tem que lamentar a perda de um ente querido”, concluiu ele.

Veja a homenagem feita pelo cantor ao amigo que morreu:

Foto: Reprodução/Instagram

Ouça ‘Love Gostoso’, música de Devinho Novaes com part. de Max e Luan:

Grave acidente de ônibus mata Airton Machado, vocalista da banda Garotos de Ouro

Compartilhar