A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o cantor Belo nesta quarta-feira (17). Ele é investigado por conta de um show que realizou no Complexo da Maré, mesmo com as proibições impostas pela pandemia. As informações são do G1.
Segundo o site, o artista realizou um show na Escola Municipal do Parque União em 13 de fevereiro, sem qualquer autorização da Secretaria Municipal de Saúde, o que resultou na abertura de um inquérito. Nas imagens que circulam na internet, é possível ver que a apresentação gerou uma grande aglomeração de pessoas.
A Polícia Civil também investiga uma possível invasão de Belo ao colégio.
O cantor foi preso preventivamente em Angra dos Reis em uma produtora da cidade, que foi responsável pela organização do evento. A polícia também apreendeu equipamentos e veículos.
Outros três mandados de prisão preventiva foram expedidos contra:
- Célio Caetano, sócio da produtora
- Henrique Marques (mais conhecido como “Rick“), outro sócio da produtora
- Jorge Luiz Moura Barbosa (mais conhecido como “Alvarenga“), chefe do tráfico no Parque União.
O G1 tentou fazer contato com Belo e ainda não teve retorno. O cantor se manifestou à TV Globo na abertura do inquérito, que ocorreu na segunda-feira (15).
Em nota, o cantor afirmou que seguiu os protocolos de segurança e que não tinha como controlar o público. Além disso, também criticou a falta de apoio aos artistas durante a pandemia.
“Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias.”
Essa já é a terceira vez que Belo é preso. A primeira prisão ocorreu no final de 2002, época em que o cantor foi condenado a seis anos de prisão por associação com o tráfico de drogas. Após ficar preso um mês, conseguiu um recurso para responder ao processo em liberdade.
A segunda prisão ocorreu no final de 2004, após a Justiça do Rio de Janeiro ter aumentado sua pena para oito anos. Belo ficou três anos e oito meses detido.
Visitas íntimas, traição e mais: por que o cantor Belo foi preso?
#COMENTE