Foto: Reprodução

Black Eyed Peas: web brasileira entra em choque ao descobrir que integrante é cego

Black Eyed Peas foi um sucesso estrondoso nos anos 2000, mas na madrugada desta quarta-feira (11), o grupo se tornou um dos assuntos mais comentados na internet brasileira. O motivo? Os internautas descobriram só agora que um dos integrantes é cego. 

  • DESTAQUES ARREPIANTES! Livros de Suspense e Mistério a menos de R$ 10??? Lista de eBooks com até 80% de desconto! Não deixe de garantir a promoção clicando aqui e atualize sua lista de leituras. 

Através de um vídeo que viralizou no TikTok, a notícia se espalhou e pegou muitos fãs antigos do Black Eyed Peas de surpresa.

As pessoas não se conformaram, pois acompanham o grupo há anos e nunca perceberam que um dos integrantes não enxerga. 

Veja também:
Por que o Black Eyed Peas seguiu sem Fergie - e por que ela saiu

Apesar de parecer uma informação nova, ela não é. O rapper filipino-americano Apl.de.Ap, agora com 47 anos, já havia revelado que sofre de nistagmo anos atrás: em 2011!

Trata-se de uma perturbação ocular que turva a visão e provoca oscilação involuntária nos olhos.

“Consigo perceber bem as formas, mas se não estiver suficientemente perto, mesmo que seja uma coisa grande, não consigo vê-la”, explicou o rapper na época, em entrevista ao ‘The Sun’.

Apl.de.Ap acrescentou que sofre desta doença secretamente desde a sua infância. 

“Até descobrir o hip-hop pensava que nunca ia fazer nada de importante na vida. Duvidei de mim próprio durante muito tempo, mas agora sinto-me bem em não conseguir usar a minha visão”, contou.

Em entrevista à revista ‘People’, também 2011, Apl.de.Ap declarou que foi difícil por muito tempo, mas que naquele momento ele estava confortável com sua condição.

“Duvidei de mim por muito tempo, mas agora estou confortável em não usar totalmente minha visão”, disse o artista.

Black Eyed Peas: cegueira nunca foi segredo

Internautas resgataram trechos de uma entrevista na qual Will.i.am fala sobre a deficiência visual do amigo.

Apl é cego. Apl não consegue enxergar. Se eu ficar parado ali, colocar um boné diferente, me posicionar diferente, ele não vai saber que sou eu. Ele me reconhece pela minha forma, voz e postura. Ele não pode dirigir, não enxerga cores. Ele não consegue ver daqui até a porta, daqui até a câmera”, diz o cantor.

Veja também:
Cantora americana Erykah Badu acusa Black Eyed Peas de plágio em novo clipe

Veja:

Ainda durante a entrevista, Will.i.am conta que eles sempre ajudam Apl nos shows, e muita gente nunca percebeu.

“Quando estamos no palco, nós nos certificamos de que ele nos enxergue. Se você vir o Black Eyed Peas, sou eu Tab, e Apl está sempre atrás de nós, nos nossos ombros”, disse.

Confira no vídeo abaixo, Apl de vermelho sendo “guiado” discretamente pelo parceiro de banda:

Pouca gente sabe, mas Apl se submeteu a uma cirurgia em 2012 para corrigir a condição. Os médicos implantaram uma lente artificial na tentativa de reduzir os danos da miopia e o nistagmo. Uma semana depois, o rapper afirmou à ‘ABC News’ que sentiu um progresso significativo. 

“Eu posso realmente ver as pessoas à distância agora. Eu posso ver quase 30 metros de distância, antes eu não podia ver isso”, disse em entrevista na época.

Veja também:
Black Eyed Peas lança novo álbum e cita Anitta em música com Shakira; ouça

Muito ligado às causas sociais, em 2016 o cantor filipino fez uma parceria com um dos principais hospitais infantis dos Estados Unidos para ajudar a salvar bebês da cegueira.

Ele apoia o Centro de Visão do Hospital Infantil de Los Angeles (CHLA) e contribuiu para melhorar o atendimento oftalmológico para crianças no país. A instituição chegou a homenageá-lo por apoiar o Centro de Visão do hospital.

Foto: Reprodução

Agora veja as reações de alguns internautas no Twitter:

  • DESTAQUES ARREPIANTES! Livros de Suspense e Mistério a menos de R$ 10??? Lista de eBooks com até 80% de desconto! Não deixe de garantir a promoção clicando aqui e atualize sua lista de leituras. 

Integrante do Black Eyed Peas revela que é cego