Foto: Divulgação/TV Globo Camila Pitanga e Domingos Montagner

Após 9 anos, Camila Pitanga fala sobre ter presenciado morte de Domingos Montagner

Camila Pitanga está de volta às novelas da Globo após um longo período afastada. Seu retorno acontece em ‘Dona de Mim’, próxima trama das 19h.

Durante entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, nesta segunda-feira (3), a artista falou sobre sua trajetória recente e relembrou a decisão de se distanciar dos folhetins depois da morte do ator Domingos Montagner, em 2016.

A atriz de 47 anos destacou que seu momento profissional atual é de diversidade de projetos.

“Eu quero trabalhar muito, não só nas novelas. Este ano, se tudo der certo, vou voltar ao teatro, que é minha grande escola, e às telas de cinema também”, afirmou.

Além de integrar o elenco de ‘Beleza Fatal’, nova novela da Max, ela também se prepara para a produção global.

Diante disso, Camila ressaltou a importância de transitar entre diferentes formatos. “Nós, atores, não ficamos nichados em um lugar. Acho que isso cria e faz termos ferramentas de sobrevivência para podermos jogar nas onze”, explicou.

O afastamento das novelas ocorreu após a perda de Domingos Montagner, que morreu afogado no rio São Francisco, em setembro de 2016, durante um intervalo das gravações de ‘Velho Chico’.

“Eu precisei parar tudo, respeitar o luto e recomeçar”, revelou.

Ela ressaltou que o momento exigiu reflexão. “A vida é sempre recomeço, não precisa ter uma tragédia para você recomeçar. Mas ali, naquele ponto zero, eu precisava ter respeito”, relembrou.

Veja também:
The Masked Singer: Candinho é desmascarado sem ninguém ter desconfiado de quem era

A decisão de se afastar também teve impacto na sua relação com o trabalho. “Quando você resolve parar, aquela engrenagem que está em pleno vapor demora para desacelerar… E recomeçar também. Mas que bom que fiz isso”, destacou.

Durante o período longe da TV, Pitanga aproveitou para se dedicar à família e repensar sua rotina. “Poder ir para o ninho, ficar no dia a dia com a minha filha e repensar a minha relação com a minha carreira e com o tempo”, contou.

Antes da pausa, sua rotina era intensa. “Eu trabalhava de domingo a domingo… Era sempre um acúmulo”, disse.

Mesmo gostando da profissão, ela percebeu a importância de equilibrar os projetos. “Eu fazia com muito prazer e alegria, mas que bom amadurecer e entender que é importante se concentrar em uma coisa”, refletiu.

Camila Pitanga concluiu que a pausa foi fundamental para sua evolução pessoal e profissional. “Foi uma escolha muito feliz, ainda que o pontapé tenha sido uma tragédia. Com muita terapia, amor, amizade e família, me fez bem”, finalizou.

Confira a entrevista com Camila Pitanga, na íntegra:

7 anos depois: local onde Domingos Montagner morreu agora conta com salva-vidas

Você sabe o que Ivete Sangalo e Camila Pitanga têm em comum?

Fonte: Roda Viva

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo