Foto: reprodução / YouTube carla maues ximbinha

Cantora que acusa Ximbinha de agressão se manifesta pela 1ª vez

A cantora Carla Maués falou, pela primeira vez em público, sobre a agressão que alega ter sofrido do guitarrista Ximbinha. A situação havia sido exposta por Wlad Costa, ex-deputado que também é vocalista, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Veja também:
Ximbinha é acusado de agredir ex-cantora de sua banda, Carla Maués

Em entrevista ao programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, com transcrição do ‘Uol’, Carla Maués afirmou que tem sido alvo de comentários negativos por parte de Ximbinha há algum tempo. “Eu venho sofrendo esse tipo de humilhação, ouvindo ele dizer que sou feia, gorda, que minha voz não é bonita, não é boa, e outras coisas que me fizeram mal nesse tempo”, disse.

Ela declara que a “gota d’água” foi a agressão, que ela preferiu não detalhar, assim como as ofensas proferidas. “Não dá para dizer o que passa na cabeça de uma pessoa doente, ele veio para cima de mim em um surto de fúria, nunca vi um negócio desse”, afirmou.

A artista declarou que o antigo patrão, com quem trabalhava no projeto Cabaré no Brega, “surta por qualquer coisa, não precisa ser um motivo forte”. “Estávamos indo todos os dias para o estúdio, gravando, gravando… Nesse dia, íamos viajar de madrugada. Mandei mensagem para Karen, mulher dele, ela disse que eu não precisaria ir para o estúdio. Ele me ligou no meio da tarde pedindo para eu ir. Quando ele viu a minha filha Ana Clara, de 6 anos, disse ‘ela não pode ficar aqui, tem que ir embora’. Aí ele começou a gritar ‘não gosta de trabalhar, vai embora’, me escorraçando”, disse.

Veja também:
Joelma cancela show e se defende após produtora apontar motivo estranho

Carla relata que, quando Ximbinha começou a gritar ofensas, recuou e buscou pela filha dela. “Ela estava assistindo a tudo, parada, horrorizada. Pedi para tirar minha filha dali, ele continuou aos gritos. Ela acorda no meio da madrugada chorando. Todas as vezes que eu ia trabalhar, ela entrava em pânico, dizia ‘não deixa, Ximbinha quer machucar minha mãe'”, afirmou.

Sem denúncia inicial

Durante a entrevista, a artista revelou que a agressão ocorreu no início de dezembro de 2019 – ou seja, há mais de um mês. Porém, ela não fez nenhuma denúncia formal contra Ximbinha e só saiu do projeto Cabaré do Brega neste mês de janeiro.

Ela, então, revelou por que não falou nada sobre a situação. “Infelizmente tive que cumprir a agenda de shows até o Réveillon. Não me pronunciei antes porque não tinha como pagar advogado. Meu cachê inclusive era pequeno porque ele dizia que a banda não dava lucro”, afirmou.

Agora, Carla Maués confirmou que irá processar Ximbinha “com toda certeza”. Ela relembrou que Joelma, ex-mulher do guitarrista, também o acusou de agressão – o que decretou não apenas o fim do casamento, como, também, o encerramento da banda Calypso.

“É da natureza dele. Não tem a ver com cachaça ou remédio, ele gosta de humilhar as pessoas. Mesmo achando que era amiga íntima dele, nunca misturei amizade com trabalho”, afirmou Carla.

Veja também:
Ximbinha mostra novo visual nas redes sociais após implante capilar

A acusação de agressão

Fotos: divulgação e reprodução / Instagram

Wlad Costa, ex-deputado federal e também vocalista, foi a primeira pessoa a acusar Ximbinha de agredir Carla Maués, a quem ele define como amiga. Ele afirmou que a cantora foi “torturada e agredida na frente da própria filha”.

“Ela precisa de uma medida protetiva. As ameaças contra ela continuam. O marido e a genitora dela estão aflitos. […] Você agrediu a Carla dentro do estúdio do Dedê. Todos conhecem, em frente ao Adílson Moreno. Dentro do estúdio. E a menina, a Carla, estava com a menina dela, a Clarinha, que me chama de tio, seu pilantra”, afirmou o ex-deputado.

Veja também:
Ximbinha é acusado de agredir ex-cantora de sua banda, Carla Maués

A cantora havia divulgado uma nota, na última sexta-feira (10), informando sua saída do Cabaré do Brega. “Em respeito aos meus fãs e às pessoas que curtem e acompanha o meu trabalho, venho por meio desta informar que eu, Carla Maués, NÃO faço mais parte do elenco de artistas do projeto ‘Cabaré do Brega’. Sigo em carreira solo, fazendo o que mais amo fazer: CANTAR PRA VOCÊS!”, disse ela, na ocasião.

A assessoria de Ximbinha informou que “tomará todas as medidas judiciais cabíveis e processará” Wlad Costa por “acusações infundadas”. O representante do músico diz, ainda, que a cantora Jessica Rodrigues ocupará a vaga de Carla Maués, já a partir do próximo sábado (18), em um show no Maranhão.

Veja a nota na íntegra:

“Em relação ao vídeo veiculado pelo vocalista aposentado da falida Banda Wlad nas redes sociais, informamos que o Projeto Cabaré do Brega tomará todas as medidas judiciais cabíveis e processará o ‘contador de histórias infundadas’ e agressor de professor (como demonstra o vídeo) Wladimir Costa pelas acusações infundadas feitas ao grupo Cabaré do Brega. Ele será processado por calúnia, difamação, injúria, constrangimento, dano moral, prejuízo comercial e ameaça. Todos os procedimentos neste sentido estão já estão sendo instaurados. Aproveitamos a oportunidade para divulgar a nova cantora do Cabaré do Brega. Será a amapaense Jessica Rodrigues, de 28 anos, que irá agregar a sua voz e o seu talento a este projeto de sucesso. A estreia de Jéssica será no próximo sábado, dia 18, em um show no Maranhão e na segunda, 20, ela sobe ao palco no Pará”.

Veja também:
Red Special: a guitarra que Brian May, do Queen, construiu com o pai

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar