Foto: divulgação carla maues

Ximbinha é acusado de agredir ex-cantora de sua banda, Carla Maués

O ex-deputado federal e vocalista Wlad Costa acusou o guitarrista Ximbinha de ter agredido fisicamente a cantora Carla Maués. A alegação foi feita em uma transmissão ao vivo, em vídeo, por meio do Facebook.

Carla Maués trabalhava com Ximbinha desde 2016, quando ele ainda comandava a banda XCalypso. O grupo chegou ao fim para dar lugar ao Cabaré do Brega, projeto que segue em atividade – e do qual Carla anunciou sua saída há alguns dias.

Wlad Costa, que também é vocalista e afirma ser amigo de Carla Maués, alega que a cantora foi “torturada e agredida na frente da própria filha”. “A Carla não falou para a imprensa. Ela me procurou porque está muito traumatizada e machucada. Ela precisa de uma medida protetiva. As ameaças contra ela continuam. O marido e a genitora dela estão aflitos”, afirmou o ex-deputado.

Ele chegou a dizer o local em que as agressões teriam ocorrido. “Você agrediu a Carla dentro do estúdio do Dedê. Todos conhecem, em frente ao Adílson Moreno. Dentro do estúdio. E a menina, a Carla, estava com a menina dela, a Clarinha, que me chama de tio, seu pilantra”, completou.

Veja também:
Victor Chaves é condenado por agredir a esposa em 2017 e recorre

Em seguida, o ex-deputado federal fez menção a outras mulheres que denunciaram Ximbinha: “O que você tem contra as mulheres, cara? Vai te tratar, amigo! Você é um psicopata. Quinta vítima, com a mulher Joelma, te denunciou na delegacia”.

Joelma denunciou Ximbinha por violência doméstica e obteve uma ordem de restrição contra ele. Com isso, o Calypso chegou ao fim. O músico nega as acusações. Após montar outro projeto, chamado XCalypso, diversas cantoras passaram pela formação, sendo que uma delas, Leya Emanuelly, disse que foi agredida verbalmente pelo guitarrista.

Assista à transmissão ao vivo na íntegra:

Carla Maués ainda não se manifestou sobre o caso. A cantora havia divulgado uma nota, na última sexta-feira (10), informando sua saída do Cabaré do Brega.

“Em respeito aos meus fãs e às pessoas que curtem e acompanha o meu trabalho, venho por meio desta informar que eu, Carla Maués, NÃO faço mais parte do elenco de artistas do projeto ‘Cabaré do Brega’. Sigo em carreira solo, fazendo o que mais amo fazer: CANTAR PRA VOCÊS!”, disse ela, na ocasião.

Após contato feito pelo site da revista ‘Quem’, a assessoria de Ximbinha informou que “tomará todas as medidas judiciais cabíveis e processará” Wlad Costa por “acusações infundadas”. O representante do músico diz, ainda, que a cantora Jessica Rodrigues ocupará a vaga de Carla Maués, já a partir do próximo sábado (18), em um show no Maranhão.

Veja também:
Joelma cancela show e se defende após produtora apontar motivo estranho

Veja a nota na íntegra:

“Em relação ao vídeo veiculado pelo vocalista aposentado da falida Banda Wlad nas redes sociais, informamos que o Projeto Cabaré do Brega tomará todas as medidas judiciais cabíveis e processará o ‘contador de histórias infundadas’ e agressor de professor (como demonstra o vídeo abaixo) Wladimir Costa pelas acusações infundadas feitas ao grupo Cabaré do Brega. Ele será processado por calúnia, difamação, injúria, constrangimento, dano moral, prejuízo comercial e ameaça. Todos os procedimentos neste sentido estão já estão sendo instaurados. Aproveitamos a oportunidade para divulgar a nova cantora do Cabaré do Brega. Será a amapaense Jessica Rodrigues, de 28 anos, que irá agregar a sua voz e o seu talento a este projeto de sucesso. A estreia de Jéssica será no próximo sábado, dia 18, em um show no Maranhão e na segunda, 20, ela sobe ao palco no Pará”.

Confira o vídeo que é mencionado na nota de Ximbinha:

Veja também:
Ximbinha mostra novo visual nas redes sociais após implante capilar

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar