Fotos: Divulgação Cássio Scapin - Castelo Rá-Tim-Bum

Cássio Scapin explica por que o elenco do Castelo Rá-Tim-Bum não ficou rico

Os fãs do icônico Castelo Rá-Tim-Bum viveram momentos de alegria no último final de semana, após a exibição do Especial de 30 anos do programa exibido pela TV Cultura.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro‘ reuniu grande parte do elenco original e proporcionou muita nostalgia e alegria aos adultos que passaram a infância os assistindo na televisão.

Cássio Scapin, que dá vida ao protagonista Nino, falou em entrevista sobre a importância do Castelo Rá-Tim-Bum no entretenimento brasileiro ao longo da história.

“Era um programa educativo e feito com um elenco excelente. Foi lançado em um momento bastante interessante quanto à criação feita na TV. Era um período de experimentação de uma TV pública, não de uma privada”, disse Scapin em entrevista a ‘Splash’, do portal ‘Uol’.

Veja também:
Filho de Sérgio Mamberti emociona elenco de surpresa no especial do Castelo Rá-Tim-Bum

O ator que interpretou o Nino comentou sobre o enorme sucesso que o Castelo fez e ressaltou que, se tivesse sido produzido por uma emissora de TV privada, o retorno financeiro teria sido muito maior para todos os envolvidos.

Se Castelo Rá-Tim-Bum fosse de uma TV privada, estaríamos todos muito ricos. A coisa teria sido muito diferente para todo mundo”, declarou Cássio Scapin.

Especial do Castelo Rá-Tim-Bum

O especial de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum contou com a participação de Freddy Allen (Zequinha) e Cíntia Raquel (Biba). Faltou Luciano Amaral, o Pedro, que não pôde participar por supostas questões contratuais da emissora em que ele trabalha atualmente, a ESPN.

O ator Cássio Scapin já era conhecido no meio artístico quando foi convidado para interpretar o Nino. Foi o personagem do menino de 300 anos que fez com que ele se tornasse conhecido do público infantil.

Até hoje, quase três décadas depois, Cássio é reconhecido pelos fãs do Castelo, que sempre demonstram afeto pelo personagem icônico interpretado por ele na TV Cultura.

“Minha relação com o público é ótima e adoro o que eu faço. Acho que o artista tem um pouco esta obrigação de devolver o afeto que o público lhe dá. Procuro ser sempre muito atencioso com o público que me procura, que pede uma foto, que vem conversar”, declarou Cássio na entrevista ao ‘Uol’.

Assista ao especial do Castelo Rá-Tim-Bum, na íntegra:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Filho de Sérgio Mamberti emociona elenco de surpresa no especial do Castelo Rá-Tim-Bum