Fotos: Reprodução/TV Cultura Filho - Dr Victor - Castelo Rá-Tim-Bum

Filho de Sérgio Mamberti emociona elenco de surpresa no especial do Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum é, sem dúvidas, um dos grandes clássicos do entretenimento brasileiro de todos os tempos. Lançado nos anos 1990 pela TV Cultura, o programa infantil ultrapassou gerações ao conquistar um enorme público.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Neste sábado (25), os fãs puderam se deliciar com um especial em comemoração pelos 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum. Com a presença do criador do programa, Cao Hamburger, e vários atores que integraram o elenco do Castelo, o especial emocionou muita gente.

Um dos momentos mais tocantes aconteceu durante a homenagem feita a Sérgio Mamberti, ator responsável por interpretar o inesquecível feiticeiro Dr. Victor. Sérgio faleceu em 2021, aos 82 anos de idade.

O mais incrível deste momento foi o fato de ter sido surpresa inclusive para os atores presentes na reunião. “A gente preparou em segredo, ninguém sabia“, explicou o diretor.

Veja também:
Castelo Rá-Tim-Bum: TV Cultura reúne elenco após 30 anos e grava especial

Quando Carlos Mamberti surgiu caracterizado como Dr. Victor, o personagem mais famoso da carreira do pai, a emoção tomou conta do local e foi impossível segurar as lágrimas.

“É incrível que, 30 anos depois, eu estar fazendo essa homenagem com o personagem mais importante da história do meu pai“, comentou Carlos.

Estiveram presentes no Especial do Castelo Rá-Tim-Bum Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), e Fredy Állan (Zequinha).

Além dos atores que deram vida ao Gato, Relógio, Celeste, Godofredo, Mau, Penélope, Bongô, Caipora, Dr. Abobrinha, as passarinhas e as fadinhas.

Veja o momento em que o filho do Dr. Victor entra caracterizado do personagem do pai e emociona o elenco:

Veja o Dr. Victor original e Carlos Mamberti, filho do ator, caracterizado do icônico personagem do pai:

Fotos: Reprodução/TV Cultura

Especial do Castelo Rá-Tim-Bum

A cena repercutiu bastante nas redes sociais e os comentários dos fãs se multiplicaram rapidamente na web.Que nostalgia, meu Deus!“, disse um fã.

Que emoção ver o filho de Sérgio Mamberti igualzinho o Dr. Victor! Chorei aqui”, desabafou um admirador do programa.

Eu tive a melhor infância do mundo! Obrigada a todos do Castelo, vocês me fizeram muito feliz”, comentou uma mulher.

“Que maravilha meus amigos, que bela homenagem a todos!!!”, disse outra pessoa ao assistir. “Obrigada a todos os envolvidos nesse encontro. Meu coração encheu de gratidão neste momento”, comentou mais um.

“A gente percebe o impacto de um programa infantil na nossa vida quando 30 anos depois ele reativa tantas emoções!“, declarou uma mulher.

Luciano Amaral, o Pedro, infelizmente não participou das gravações por supostas questões contratuais.

Durante o programa exibido neste sábado (25), os atores fizeram revelações dos bastidores do Castelo. Angela Dippe, atriz que interpretou a Penélope, contou que sua personagem influenciou vários fãs a escolherem suas profissões.

“Muitas moças me encontram e falam: ‘Virei jornalista por conta da Penélope‘ e a gente vê como é importante o programa infantil”, contou.

Outro ator que foi homenageado durante o especial do Castelo foi Wagner Bello, o Etevaldo. Para quem não se lembra, ele faleceu ainda na época das gravações do programa original. Contudo, nunca foi esquecido pelos fãs.

“O comportamento do Wagner era todo especial, então ele usava saia e top numa época que não usava, era um tabu”, disse Cassio lembrando do colega.

Confira a nova abertura do Castelo:

Agora assista, no vídeo, ao especial do Castelo Rá-Tim-Bum na íntegra:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Castelo Rá-Tim-Bum: TV Cultura reúne elenco após 30 anos e grava especial