Cesar Maia, vereador e ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro (RJ), viralizou nesta quarta-feira (5) após aparecer sem calças durante uma sessão extraordinária da Câmara Municipal.
Durante a discussão do projeto de lei que reconhece o Mirante da Rocinha como patrimônio cultural, a tela de videoconferência mostrou vários parlamentares, incluindo Maia, que surgiu sentado no banheiro apenas de camisa.
Rapidamente, o vereador ajustou a câmera para focar apenas em seu rosto, mas a imagem já havia sido capturada.
O vereador Pablo Mello, que presidia a sessão, solicitou que Maia desligasse a câmera: “Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor“, pediu Mello, tentando conter o riso.
Maia respondeu: “Perfeitamente”.
Em nota, a assessoria de Maia esclareceu que o vereador teve uma “indisposição repentina”, o que prejudicou sua percepção da câmera aberta.
“O vereador estava presente na sessão plenária, como em todas, e teve uma indisposição repentina, mas se manteve na sessão. O mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho“.
Nas redes sociais, o vídeo rapidamente se tornou viral, com internautas comentando que o ex-prefeito estava no vaso sanitário.
Às 18h40, o assunto já estava entre os mais comentados no ‘X’ (antigo ‘Twitter’), com mais de 15 mil postagens.
O portal ‘G1’ entrou em contato com o gabinete de Cesar Maia e com a Câmara Municipal do Rio, mas ainda não obteve retorno.
Cesar Maia é economista e foi prefeito do Rio de Janeiro por três mandatos, somando 12 anos no cargo, sendo o mais longo mandato até hoje, igualado apenas pelo atual prefeito, Eduardo Paes, ao final de seu mandato em dezembro.
Além de prefeito e vereador, Maia também já foi deputado federal e é pai do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Confira o momento da gafe no vídeo:
Gafe! Homem é flagrado em momento íntimo ao vivo na TV Globo
Fonte: G1
#COMENTE