Fotos: Reprodução/Redes Sociais idosa chinesa - chifre

Idosa de 107 anos chama atenção após chifre crescer na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tem atraído a atenção nas redes sociais chinesas devido a um “chifre” de 10 centímetros crescendo em sua testa.

A inusitada protuberância, conhecida como chifre cutâneo, tornou Chen uma figura popular no ‘Douyin’, app de vídeos curtos mais popular da China.

Com mais de um século de vida, Chen impressiona pela saúde robusta, bom apetite e uma visão otimista da vida. Muitos internautas, ao verem as imagens da idosa, passaram a chamar o curioso chifre de “chifre da longevidade”, sugerindo que a formação incomum seria o segredo para sua longa vida.

Especialistas médicos explicam que o chifre cutâneo, como o de Chen, pode se formar após longa exposição ao sol e é composto de queratina, o mesmo material das unhas e cabelos.

Embora normalmente seja benigno, especialistas aconselham que protuberâncias desse tipo sejam monitoradas, já que em casos raros podem apresentar algum risco de malignidade.

idosa chinesa - chifre 10 centímetros

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Esse fenômeno, ainda que raro, pode ocorrer em outras partes do corpo, como o rosto, as orelhas e até as mãos. Em casos extremamente incomuns, pode até mesmo aparecer em locais mais sensíveis, como os dedos dos pés ou o pênis.

A história de Chen não é um caso isolado. Outra idosa chinesa, Zhang Ruifang, também conhecida por ter “chifres” crescendo na testa, foi notícia há alguns anos. Os filhos de Zhang, já falecida, contaram que a mãe recusava-se a remover os “chifres”, encarando-os com naturalidade.

Veja também:
Brasileira que se casou consigo mesma anuncia divórcio um ano depois

Chen segue atraindo olhares e curiosidade pelo ‘Douyin’, onde seu caso continua a repercutir bastante.

11 músicas famosas sobre tomar um chifre (e nenhuma delas é sertaneja!)

Fonte: Extra