Foto: Marailia Cabral / divulgação chitaozinho e xororo

Chitãozinho e Xororó convocam fãs em quarentena para cantar ‘Evidências’ na janela

O apelo das autoridades e especialistas em saúde para que a população permaneça em casa, em isolamento, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem provocado o surgimento de ideias bem criativas. Uma delas é da dupla Chitãozinho e Xororó, que buscou referenciar os italianos que estão cantando pelas janelas de suas casas ao iniciar uma nova ação.

Pelas redes sociais, os cantores incentivaram os fãs a irem até as janelas de suas casas, às 19h desta sexta-feira (20), para que cantem a música ‘Evidências’, seu grande hit. A ação teve início com outros admiradores, mas a própria dupla entrou na brincadeira e divulgou a seus seguidores.

Veja também:
Di Ferrero tem melhora em quadro de coronavírus e revela como é ter a doença

“Galera, recebemos de diversas pessoas sobre cantar Evidências hoje na janela, às 19 horas! E é claro que apoiamos e vamos participar também, hehe! Então estamos aqui convocando cada um de vocês para cantar #EvidênciasNaJanela”, afirma o perfil de Chitãozinho e Xororó no Instagram.

Veja:

‘Evidências’ já embalou diversas iniciativas curiosas, algumas delas junto dos próprios cantores. Em maio de 2018, por exemplo, a dupla participou de um flash mob reunindo centenas de pessoas, que entoaram os versos da canção, nos corredores do canal televisivo SBT durante gravação para o programa ‘The Noite’.

Meses antes, em fevereiro daquele ano, fãs da banda de rock Foo Fighters deixaram o show realizado no Maracanã cantando os versos de ‘Evidências’. O momento foi registrado em vídeo e, como era de se esperar, viralizou nas redes sociais.

Curiosamente, a canção não foi composta pela dupla, e sim pelos músicos José Augusto e Paulo Sérgio Valle, no fim da década de 1980. “Estava escrito que seria com a gente”, declara Xororó sobre o sucesso a faixa.

Veja também:
Leonardo compara coronavírus com HIV e divide opiniões nas redes sociais

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar